Vlog St. Patrick’s Day Backer – Parte 1

Nada como uma festa cervejeira para nos divertir, não é mesmo? A Cervejaria Backer realizou o St. Patrick’s Day e nós do Barba fomos lá conferir como foi a festa.

História

A história de Saint Patrick parece um seriado de ficção. São Patrício é o padroeiro da Irlanda. O santo irlandês nasceu em torno de 390, na Inglaterra. Viveu como escravo por sete anos na Irlanda, depois de ter sido raptado quando adolescente. Fugiu em um navio pirata e voltou para evangelizar.

A tradição da festa de St. Patrick, por incrível que pareça, não nasceu na Irlanda. Os irlandeses que moravam nos EUA no século XVIII festejavam para lembrarem-se da sua terra natal. Os anos foram passando e a tradição de comemorar o dia de São Patrício foi se espalhando pelo território e expandindo para outros países de língua inglesa. O governo irlandês acabou abraçando a festa e até hoje financia várias festas de St. Patrick’s Day pelo mundo.

St. Patrick’s Day Backer

A festa de St. Patrick’s Day Backer aconteceu no Pátio Cervejeiro. O espaço abriga a Maternidade Cervejeira, que é onde são produzidas as cervejas da Backer, o restaurante, a loja e o Templo Cervejeiro. O espaço é lindo. Desde a arquitetura à decoração, todos os elementos são de extremo bom gosto. Parece um cenário. Vale a visita.

Para a festa de St. Patrick’s Day Backer, o ambiente foi todo decorado. As pessoas estavam vestidas de verde, bem no clima da festa. O chope verde, é claro, não faltou. Artistas estavam espalhados pela cervejaria fazendo performances e interações com o público. Até um músico com gaita de foles apareceu por lá.

Marcus e Pedro conversaram com o Paulo Leomil do Prost Cast e da Confraria do Malte, com a Ana Paula Persequini, da Backer e o Lucas Teófilo, do Blog Andar Comigo, ainda deu uma de correspondente do Barba e mostrou como é a tradicional festa irlandesa. Os meninos também conversaram com o público e fizeram algumas perguntas sobre o St. Patrick’s Day. As respostas foram muito divertidas!

E aí, curtiu? Tem mais alguma festa de St. Patrick’s Day para indicar pra gente?

Um abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed