Ceviche com Wit: O Barba na Cozinha voltou com uma receita bem fácil!

O Barba na Cozinha voltou e eu, particularmente, estou muito feliz! Amo falar sobre gastronomia e cerveja juntos e ainda mais cozinhar com cerveja é uma delícia! Para o primeiro Barba na Cozinha do ano, Marcus pesquisou algumas receitas de ceviche na internet e adaptou a receita acrescentando cerveja ao preparo (como fazemos em todos os episódios). Tá pensando em fazer uma receita leve, fácil e rápida? Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

Ceviche

O ceviche é uma receita peruana e a receita original já sofreu várias adaptações. Basicamente, o ceviche é uma base de peixe, a acidez do suco cítrico, a ardência da cebola e da pimenta e o dulçor da batata doce. A witbier é uma cerveja que combina muito com o calor. A cerveja entra no prato para conferir refrescância, além de aguçar seu paladar.

A witbier é uma receita tradicional belga produzida com trigo, coentro e casca de laranja. A cerveja harmoniza por semelhança com o ceviche, tanto os ingredientes separadamente quanto o prato como um todo. Bora fazer?

Ingredientes:

200g de Batata Doce Roxa;

1 kg de filé de tilápia sem espinhos cortado em tiras;

1/2 cebola roxa grande cortada bem fininha;

1 Pimenta dedo de moça sem semente cortada em cubos pequenos;

Suco de 1/2 laranja;

Suco de 2 limões;

150ml de cerveja estilo Witbier, neste caso Marcus usou a Hoegaarden;

Sal, coentro e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo:

Limpe o peixe e corte em cubos do mesmo tamanho. Coloque o peixe em um bowl e vá acrescentando o restante dos ingredientes.

Corte a batata em rodelas. Cozinhe a batata roxa até que ela fique macia e reserve.

No bowl, acrescente a cebola, o suco do limão, suco de laranja, pimenta dedo de moça, coentro, pimenta do reino e sal para finalizar. O peixe vai marinar nessa mistura.

Deixe na geladeira por 15 minutos. Sirva em cumbucas ou taças. Para montar o prato, comece com a batata doce e finalize com a mistura do bowl. Harmonize com a mesma cerveja. Fica incrível!

Ceviche: Refrescante

Curtiu a receita? Quando fizer não se esqueça de marcar o Barba! Quais receitas você gostaria de ver por aqui? Conte pra gente!

Um abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed