Festa da CONFECE: Um evento incrível que você precisa conhecer!

Incrível: CONFECE
Foto: Gustavo Xingú

Quando comecei a trabalhar com cerveja, o burburinho em torno da festa da CONFECE era grande. A primeira festa foi uma experiência totalmente diferente do que já tinha visto na minha vida. Há quatro anos acompanho o trabalho da Confraria Feminina de Cerveja e cada ano as meninas da CONFECE se superam. Tem cobertura do Barba da cobertura de duas festas. Vai lá conferir! A festa de 2019 foi incrível!

CONFECE 12 anos

Qual é o seu signo cervejeiro? Já parou pra pensar nisso? A ideia das meninas foi brincar com as características de cada signo e fazer uma reflexão: Quais são as minhas características quando eu peço uma cerveja para beber?

O Restaurante Paladino foi o local escolhido para a comemoração dos 12 anos. Chegamos cedo e já tinha gente na fila. A primeira coisa que fizemos foi pegar as nossas taças. Há quem acompanha a festa desde a primeira e faz coleção das taças exclusivas para a festa.

Os amigos estão sempre presentes e é uma delícia encontrar gente de todo lugar. Não dá pra ficar apenas em uma rodinha. é muito gostoso!

Incrível: Bate papo
Foto: Gustavo Xingú

Cervejas

A primeira cerveja que experimentei foi a Porter da Cervejaria Leopoldina. Decidi harmonizar com o arroz de cordeiro do Restaurante Jamal e a cuia mineira da Casa Ávila. A cerveja seguinte que experimentei foi uma cerveja colaborativa entre as cervejarias Madalena e Brouwerij Het Nest. Experimentei três rótulos e me apaixonei pela quadrupel. Harmonizei com um picolé Aurus Lémon da Sorveteria Sol e Neve. Outra cerveja que vale falar da experiência é a novidade da Prussia Bier, uma Catharina sour com abacaxi. Outra cerveja que valeu cada gole foi a Nikita Cherry Hickey da cervejaria Antuérpia. Uma Russian Imperial Stout extremamente equilibrada e muito saborosa. Outra grata surpresa foi experimentar a Fritz Natur da Cervejaria Fritz. A cerveja é uma pilsen não filtrada premiadíssima e muito boa.

Gastronomia

A Pizzaaperitivo do Cezão, como sempre marcou presença e estava divina. Além do arroz de cordeiro (que falei no início e repeti, claro), da cuia mineira, comi alguns frios, queijos saborosos e hambúrguer do Duke’N Duke.

Música

A dupla La Bier mandou muito bem com clássicos da música popular brasileira em versão rock acústico. A Banda Velotrol fez todo mundo cantar junto e não tinha como ser diferente. O DJ Sagaz fechou a festa com chave de ouro e levou a galera pra pista pra dançar.

Incrível: Animação na pista
Foto: Gustavo Xingú

Foi uma festa incrível. Tem como voltar no tempo? E você? Conhece a CONFECE?

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed