Casinha da Roça: Aconchego e tranquilidade no interior de Minas Gerais

Casinha: Vista dos fundos
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Nos arredores de BH fica a charmosa Brumadinho,no  interior de Minas Gerais. Fomos convidados pelos amigos do Blog Casal Mil, juntamente com o Gormetizando BH, para passar um dia na Casinha da Roça. Se está pensando em turismo de experiência, esse é o lugar! Olha que incrível!

Brumadinho

Entre os vários lugares fantásticos para se conhecer em Minas Gerais, Brumadinho é um deles.  Se você quer aproveitar a gastronomia aliada à paz e a tranqüilidade do campo, esse é o destino certo.

Casinha: Brumadinho, Minas Gerais
Foto: Divulgação

Brumadinho é uma cidade com cerca de 39.000 mil habitantes. A cidade é conhecida por abrigar um dos maiores patrimônios cultural e natural do país, o Inhotim. O Museu funciona dentro de uma área que abriga mais de 500 obras de arte em um jardim botânico de tirar o fôlego. Brumadinho também atrai muitos aventureiros em busca de ecoturismo.

Casinha: Lugar pra relaxar
Foto: Divulgação

Quer conhecer a cidade, cachoeiras ou visitar Inhotim, tudo bem. Minha dica é para você se hospedar na Casinha da Roça e esquecer os problemas.

Casinha da Roça

A Casinha da Roça é um lugar escolhido à dedo. A simplicidade e o aconchego não cabem neste post. É preciso conhecê-la de perto, ou melhor, vivê-la! São três quartos, sendo dois deles com cama de casal, uma sala, uma copa e cozinha no mesmo espaço e um banheiro. Do lado de fora um banheiro ao ar livre (sim! É isso mesmo! Um banheiro ao ar livre!) e duas varandas “delicinha”. Da jogar conversa fora, fazer uma roda de viola ou colocar as pernas pro ar.

Casinha: Aconchego
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Bora Cozinhar

Chegamos um pouco depois do almoço e começamos a nos preparar para as gravações. O primeiro vídeo a ser gravado foi o Barba na Cozinha.

Casinha: Vídeo
Foto: Blog Casal Mil

Gravamos um Frango com cerveja, ou Frango Bêbado, apelidado pelo Mateus. A cerveja que usamos foi uma Wee Heavy, a Fargo da Cervejaria Backer. Fique atento que essa receita super especial já vai pro ar na próxima semana!

Casinha: Bastidores
Foto: Blog Casal Mil

Após gravarmos, nada mais justo do que apreciarmos o prato. Acender o fogão à lenha foi divertido, embora um trabalho árduo para o Rafael do Gourmetizando BH. Prato pronto, hora de experimentar e harmonizar. Façam essa receita! Ficou uma delícia!

Casinha: Brinde
Foto: Blog Casal Mil

Em seguida jantamos, jogamos cartas e fomos pra varanda. Com as luzes apagadas curtimos as estrelas bem acompanhados dos amigos, bons vinhos, boas cervejas e boas risadas.

Casinha: Queijos e Vinho
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Cada casal foi pra um quarto. Marcus ficou com o quarto de solteiro e eu fiquei em um colchão super confortável na sala. Dormi maravilhosamente bem!

Acordar na Roça e não querer voltar pra casa

Acordei bem cedo e filei do café do Mateus na varanda. Fiquei um bom tempo ali deitada, com os pés pra cima ouvindo o barulhinho da água descendo a nascente.

Casinha: Pés pra cima
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Dali preparamos juntos um brunch. Ovos mexidos, bacon, cream chease, manteiga, geléia, torradas, frutas, leite, suco verde e café. Tudo feito na hora com aquele gostinho do interior. Do brunch pulamos o almoço e partimos pra gravar a sobremesa.

Casinha: Brunch
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

A cozinha é um charme à parte. Cozinhar no fogão à lenha, além de poético, transforma o sabor dos alimentos. Gravamos dois vídeos, um para o canal do Barba no Youtube, para o Barba na Cozinha. O outro já está no ar no canal do Blog Casal Mil, para assistir, clique aqui.Casinha: Collab

Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Tanto pra fazer uma farra boa com a galera, pra descansar ou namorar, a casinha oferece toda a estrutura. Ficamos encantados e vamos voltar lá mais vezes com certeza. Obrigado Mateus e Luiza pelo convite, ao Tipi da Serra por ter nos cedido a Casinha e a Marcela e o Rafa pela ajuda e companhia. Foi maravilhoso passar esses dois dias com vocês!

Para se hospedar acesse o Airbnb e busque por Casinha da Roça – Brumadinho ou clique direto aqui.

Uma pena que acabou! Já estou com saudades! Curtiu? Eu aconselho reunir seus amigos e passar um final de semana nesse lugar. Você não vai se arrepender!

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed