Confece celebra seus 12 anos em grande estilo mais uma vez

12 anos: CONFECE
Foto: Gustavo Xingú

O grande dia está chegando! Eu fico só imaginando como as dez meninas da Confraria Feminina de Cerveja, a CONFECE, estão ansiosas! São 12 anos de muito aprendizado, compartilhamento, lutas e posicionamento no mercado cervejeiro. A festa é organizada pelas confreiras e acontece no próximo sábado, 27 de abril no Paladino.

12 anos

Há doze anos profissionais renomadas foram convidadas para conversar sobre cerveja. Desse encontro surgiu a primeira confraria feminina de cerveja do país. Muitos anos se passaram, algumas confreiras saíram, outras entraram e a CONFECE continua sendo referência em cerveja artesanal. É mais de uma década de muito estudo, dedicação, participação e também uma força que resgata e fortalece o papel da mulher no mundo da cerveja. Clarissa Figueiredo é advogada; Ingrid Paulsen é farmacêutica bioquímica e Juliana Pimenta, também; Lígia de Matos e Ludmilla Fonttainha são jornalistas; Jaqueline Oliveira é gestora de mídias sociais e coordenadora da Academia Sommelier de Cerveja;  Graziela Sarreiro é diretora financeira; Viviane Bastos é empresária e gestora de projetos; Luisane Vieira é médica e Watylla Vargas é consultora. 10 meninas que são de áreas diferentes, pensam de forma diferente e sonham uma diferente da outra. O que elas têm em comum? A cumplicidade construída ao longo dos anos e o amor pela cerveja, claro!

Nós do Barba marcamos presença desde 2016 e fizemos as coberturas da CONFECE 9 anos e CONFECE 10 anos. Vem gente de todo lugar do país pra curtir a festa e os ingressos sempre são disputadíssimos.

12 anos: memória
CONFECE 9 anos
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

A tão aguardada festa da Confece será no próximo sábado, 27 de abril, das 13h às 19h, novamente no restaurante Paladino.

CONFECE 2019

A Festa da Confece já se tornou um dos eventos mais tradicionais e disputados do calendário cervejeiro nacional e, a cada ano, conta com mais parceiros. Estão contabilizadas aproximadamente 50 cervejarias e 22 restaurantes para esta 12ª edição, além de inúmeros lançamentos previstos.

“Ainda estamos finalizando estes números – que podem aumentar – e vale ressaltar a importante presença de cervejarias de outras partes do país e também do interior de Minas Gerais, que estão entrando agora na capital. Teremos uma grande diversidade de rótulos novos e outros também já conhecidos e muito apreciados por nossos convidados. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa Viviane.

Como a Confraria Feminina de Cerveja está completando 12 anos, o tema da festa esse ano brinca com os 12 signos da Astrologia. Qual seria o seu signo cervejeiro?

12 signos

“Você é um equilibrado como os librianos, que provam um pouco de cada tipo de cerveja? Ou é um apaixonado como os nascidos em escorpião, que demonstram seu fervor a cada gole? Ou quem sabe é do tipo que gosta de valorizar suas cervejas preferidas e já conhecidas como os sensíveis piscianos ou mesmo o oposto: quer sabores exóticos novos e nunca antes provados como os audaciosos aquarianos? Nesta festa… Tudo é possível! E a nossa ideia este ano foi brincar com as pessoas usando um tema tão amplo e divertido como a Astrologia”, comenta Viviane Bastos, uma das confreiras da Confece.

O Ariano, como conquistador, pode ser que queira beber mais variedades para completar seu untapped. O taurino, como decidido pode ser que já saiba qual será a sua primeira taça. Sensível e carinhoso, o canceriano vai ser aquele que vai pegar cerveja pra família e pros amigos na festa, com certeza. O leonino vai querer contar pra todo mundo qual cerveja está bebendo e as selfies no Instagram são certas. Meticulosos e organizados, os virginianos levarão suas listinhas de preferidas, para não se esquecerem, claro. Os sagitarianos, assim como o Marcus vão querer aproveitar a festa ao máximo e beber todos os rótulos. Não se assuste se alguém quiser trocar de copo com você. Persuasivos, os capricornianos podem se interessar pela sua cerveja, mas fique tranquilo, tem cerveja pra todo mundo! Eu sou do signo de gêmeos. Ser indecisa na hora de escolher é uma das características do meu signo. Com tantas opções de cerveja, será que vou ficar em dúvida por qual cerveja começar?

Setlist cervejeiro

Novos e velhos parceiros estão confirmados para a Festa de 12 anos. As cervejarias Albano´s e Cervejaria Seu Tomé prometem variedades de estilos. A Botocudos Cervejaria Artesanal, da cidade de Alvinópolis, vai estar presente com sua pegada indígena com foco na cultura e resistência. A seu lado as cervejarias Riesenrad e a ‘fora da curva’ Hop Makers, ambas de Divinópolis e a mineiríssima Baum Beer de Conselheiro Lafaiete também confirmaram presença. As cervejarias Jairo’s Beer de Betim e as cervejarias Slod e Athos de Nova Lima farão parte da festa com ótimas opções e estilos. Já do Sul de Minas, os rótulos da premiada cervejaria Fritz, diretamente de Monte Verde, estarão disponíveis.

Entre os parceiros de fora do estado, as novidades são por conta da Overhop, que vem diretamente de Angra dos Reis, com suas receitas deliciosas e inovadoras e da Eisenbahn, diretamente de Blumenau, Santa Catarina.

As cervejarias Madalena, Dádiva, Baden Baden, Nacional, Leopoldina, Colorado, Antuérpia, Backer, Bruder, Capa Preta, Caraça, CTP, Dünn, Évora, Falke, Fatach, Fürst, Geraes, Gosling, Heineken, Krug Bier, Leuven, Loba, Sthalberg, Pampulha, Peripécia, Prussia, Sátira, Timboo, Terezópolis, Trinca Cervejaria, Uaimií, Verace, Vinil e Wäls, dentre outras, estarão presentes mais uma vez. Ao todo são 57 cervejarias!

Cardápio

As cervejas são as estrelas da festa, mas o cardápio gastronômico promete roubar os holofotes. Um dos destaques será a ‘Cozinha ao Vivo’, onde renomados chefs prepararão pratos especiais na hora para os convidados, com destaque para as carnes angus, oferecidas pelo apoiador master Super Nosso, assim como uma mesa de pães e patês. Os petiscos do Barbecue, Big Churrasco, Brother’s, Buffet Carmen Missiaggia, Casa Ávila, Duke n’ Duke, Est Est Est, Granmoar, HipperFrios, Jamal, Paladino, Pipoca Gourmet, Pizzaperitivo, Planeta Lúpulo, Restaurante do Porto, Rústico, S4 You, San Ville, Sorveteria Sol e Neve, Vilma Macarrão, X-Tudo, Zé do Espeto, entre outros bares e restaurantes também farão parte da festa de 12 anos. Ao todo são 28 restaurantes!

Música pra ninguém ficar parado

Além das cervejas especiais e da gastronomia, as atrações musicais confirmadas são a dupla La Bière, com muitos sucessos que são a cara do público cervejeiro, o DJ Saggaz que já é queridinho da galera com sua vibe de puro agito e, para dar aquele up na festa, ninguém menos que a galera da banda Velotrol, com seu repertório que abrange grandes grupos dos anos 80. Vai ser imperdível!

12 anos: Um brinde
Foto: Gustavo Xingú

Esse ano algumas brincadeiras prometem divertir bastante o público (mas ainda são segredo). Já foi em alguma festa da CONFECE? Bora lá?

Um abraço!

 

Serviço:

Festa da Confece 12 anos

Data: 27 de abril de 2018 – sábado

Horário: 13h às 19h

Local: Restaurante Paladino

Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH

Mais informações: Fanpage oficial

 

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed