O Reino da Prussia Bier no Histórias Cervejeiras do Barba

O Reino da Prussia Bier nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Quando estive a primeira vez no escritório da Prussia, no bairro da Serra aqui em BH, a primeira impressão que tive foi de estar dentro de uma família que se respeita muito, trabalha duro e todos têm muito carinho uns pelos outros.

Pé na estrada com o Barba

Fizemos questão de contar essa história hoje principalmente porque o Reino da Prussia Bier é feito de pessoas!  Arrumamos as malas, pegamos o trem e fomos passar o final de semana por aquelas bandas para ouvir e contar histórias, desbravar a culinária mineira e claro, beber cerveja boa.

O Reino da Prussia Bier: Viagem de trem
Marcus Paranhos, Johnnie Lustoza, Pedro Moraes, Viviane Bastos, Márcia Guimarães, Douglas Vidal, Amanda Goveia e Maycon Vidal.
Foto: Barba, Barriga e Cerveja

Quem acompanha o #canaldobarba sabe que estivemos em Catas Altas para gravar o Bebendo Com O Barba e o Barba Na Cozinha. Estivemos também em São Gonçalo do Rio Abaixo para conhecer a cervejaria e o Reino da Prussia Bier.

O Reino da Prussia Bier

O Reino da Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, região central de Minas Gerais. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Railton Vidal, Fernando Cota e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

O Reino da Prussia Bier: Sócios
O Reino da Prussia Bier
Railton Vidal, Fernando Cota e Douglas Vidal
Foto: Divulgação

O Reino da Prussia Bier, onde está localizada a cervejaria, possui 300 metros quadrados. Sua capacidade de produção é de até 28 mil litros por mês. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH. Além disso, são cem pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como a Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada este ano.

Curtiu saber um pouco mais da história da Prussia Bier? Qual outra cervejaria você gostaria de ver por aqui?

Um abraço!

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed