Conhecendo os rótulos da Cervejaria Loba no Bebendo com o Barba

Rótulos: Visita à fábrica

Quem gosta de cerveja gosta de cervejaria. Quem nunca ficou deslumbrado em uma visita a cervejaria? Ainda mais quando a cervejaria oferece várias atividades e experiências sensoriais e gastronômicas únicas! No ano passado visitamos a Cervejaria Loba e conhecemos os rótulos da cervejaria, o processo produtivo, passeamos pela vinícola, experimentamos a cachaça e nos hospedamos no hotel fazenda que faz parte do complexo da cervejaria. No Bebendo com o Barba o Marcus conversou com o Aloísio Rodrigues Pereira, o fundador da cervejaria, com a participação mais que especial dos nossos amigos Léo Romano, do Romano Bier e da Renata Abrita, do Cerveja é Cultura. Clica pra ver!

Cervejaria Loba

A Cervejaria Loba nasceu em 2013 em uma fazenda em Santana dos Montes, em Minas Gerais. São cinco mil metros quadrados onde funciona a Cervejaria Loba, uma vinícola, cujos vinhos são apenas para consumo dentro da fazenda e um alambique. Além disso, vimos vários animais, uma lagoa para pesca e uma área verde exuberante. Um espaço muito bonito e muito bem cuidado.

Chegamos na cervejaria em uma sexta a noite e a primeira coisa que fizemos foi degustar alguns rótulos. Batemos papo, jogamos conversa fora, no bar da cervejaria, que é um espaço super tranqüilo e aconchegante.

Conhecendo os rótulos

Possui hoje 19 rótulos e já acumula bons prêmios. Acerveja Loba Wheat Wine conquistou a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2018 e a Vienna Lager conquistou o bronze no mesmo concurso. A Strong Scotch Ale ganhou a medalha de prata no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017 e também na Copa Cervezas de América de 2016 e sua English Barleywine foi medalha de bronze da Copa Cervezas de América 2017.

Rótulos: Cervejas saborosas
Foto: Marcus Paranhos – Barba, Barriga e Cerveja

Visitas

O bar da fábrica abre às sextas à tarde para petiscos e degustação de cervejas. A cervejaria abre aos sábados e domingos para visitação das 11h às 16h, para que os visitantes possam conhecer mais sobre o processo de fabricação e degustar os rótulos disponíveis. O agendamento é feito pelos telefones: (31) 3814-0858/ 99558-5878/ (31) 3726-1207.

Rótulos: Fábrica
Imagem: Divulgação

Foi uma das visitas mais legais que fizemos. Não deixe de aproveitar o passeio. Já esteve na Cervejaria Loba? Conta aqui pra gente o que achou!

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed