Empreender no mundo cervejeiro é um desafio, embora seja sempre uma delícia e buscar alternativas para ingressar nesse universo em ascensão torna-se um desafio maior ainda. Mas é possível empreender nesse universo sem necessariamente ter que fabricar e vender cerveja?

Participando do II Congresso de Empreendimentos da Cerveja, que aconteceu aqui em Belo Horizonte em setembro deste ano, conhecemos o Edson Junior, o Viajante Cervejeiro. Edson é publicitário e sommelier de cerveja e há quase dois anos percorre por bares em busca de cervejas artesanais. O Edson dá dicas de bares, restaurantes, lojas e cervejarias enquanto viaja pelo mundo afora. Para que isso seja possível, o Viajante Cervejeiro conta com patrocínio, cursos e palestras que ele mesmo ministra, além disso o Edson se hospeda gratuitamente na casa das pessoas e segue viajando de carona. O Viajante Cervejeiro já carimbou seu passaporte em 22 países e, pelo Brasil, já provou cerveja de seis estados por conta do projeto.

O Barba aproveitou que ele estava em BH para o Congresso e ofereceu uma carona. Foi um bate-papo bem divertido, em trânsito, conversando sobre o projeto e sobre cerveja artesanal, é claro. Confira!

Quem está pensando em incluir um roteiro cervejeiro nas próximas viagens, não deixe de conferir o Blog do Viajante Cervejeiro ou seu canal no Youtube.

Quem gostou do vídeo não esquece de se inscrever no canal do Barba, Barriga e Cerveja no Youtube. Tem vídeo novo toda semana e quem tá inscrito assiste primeiro.

Siga o Barba nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram e fique por dentro do que rola sobre cerveja artesanal.

Um abraço!