Moradores locais compram pub inglês para salvá-lo da falência

O pub inglês, The Old House at Home, foi salvo da falência ao ser comprado por um grupo de moradores da vila de West Wittering na Inglaterra.
Pub inglês The Old House ate Home, que foi comprado por 14 moradores locais na Inglaterra. foto: Divulgação.

Em outubro de 2017, a vila costeira West Wittering em Chichester, um distrito da cidade inglesa West Sussex, teve uma péssima notícia: seu único pub, o Old House at Home, havia sido fechado sem nenhuma explicação pelo seu antigo proprietário. Como os pubs fazem parte da cultura inglesa, para os locais, uma cidade sem pubs é uma cidade sem essência. Pensando nisso, um grupo de 14 moradores da vila se juntou para evitar que o pub inglês fosse transformado em um outro empreendimento.

O pub inglês, The Old House at Home, foi salvo da falência ao ser comprado por um grupo de moradores da vila de West Wittering na Inglaterra.
O pub inglês The Old House at Home, que foi comprado por 14 moradores locais na Inglaterra.
foto: Divulgação.

O grupo empresarial Punch Tavern, com participações comerciais em mais de 1300 pubs em todo Reino Unido, era o antigo proprietário do estabelecimento. Em um anúncio recente, o grupo lançou uma proposta para transformar o pub inglês em um alojamento, o que iria acabar de vez com a esperança de que o Old House at Home pudesse reabrir um dia.

Descontentes com a situação, Alex Hoare e outros 13 moradores de West Wittering decidiram, juntos, comprar o estabelecimento, reformá-lo e colocá-lo em funcionamento novamente. “Quando o pub fechou em outubro, nós pensamos: uma vila necessita de um pub porque, sem isso, você perde o que há de melhor em uma comunidade local”, disse Hoare. “O projeto é empolgante e nós mal podemos esperar para restaurar o Old House at Home e transformá-lo em um grande pub, servindo a nossa boa comida local”, continuou.

A empresa Ship Shape Pub Company será a responsável por reformar e operar o local. Daniel Morgan, diretor da Ship Shape, contou que: “O Old House at Home estava para ser transformado em outro empreendimento pelos seus antigos proprietários, mas nós nos juntamos à família Hoare, que formou um consórcio com moradores locais, para reformá-lo e operá-lo. No momento, estamos trabalhando com a nossa equipe no projeto da reforma. Esperamos que isso leve algo em torno de 7 semanas para ficar pronto, portanto, acredito que iremos reabrir o pub no final de maio. Essa vila merece um grande pub e nós iremos providenciar isso.”

Veja mais em: https://goo.gl/Fdojm5

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed