20 bares de cervejas artesanais no Rio de Janeiro

O Pub Escondido CA é um dos vários bares de cervejas artesanais do Rio de Janeiro.
Pub Escondido CA, Copacabana, Rio de Janeiro. foto: Divulgação.

Estamos cansados de saber que o Rio de Janeiro é mundialmente famosa por sua beleza, cultura, clima e hospitalidade. A cidade maravilhosa é inspiração para a cultura brasileira, onde quer que a gente ande por esse Brasil. E sendo uma cidade que sempre recebe a todos de braços tão abertos, as cervejas artesanais ganharam de vez a atenção dos cariocas e estão encontrando cada vez mais espaço em uma das mais belas cidades do mundo.

E por falar em cerveja, resolvemos criar uma lista de 20 bares dedicados às cervejas artesanais na cidade. Confira abaixo:

Botto Bar

Café da manhã cervejeiro, tipico no Botto Bar.
Café da manhã cervejeiro no Botto Bar.
foto: Divulgação.

A casa conta com 20 torneiras de chope, sempre com novidades. Para petiscar, o Botto Bar busca sempre se atentar à tradição dos botecos cariocas, sempre com petiscos tradicionais encontrados em tais lugares. São servidos também pratos variados, sempre muito saborosos.

R. Barão de Iguatemi, 205, Praça da Bandeira

Delirium Café

Delirium Café RJ.
foto: Divulgação.

O Delirium Café é a primeira franquia nas Américas da sua matriz belga em Bruxelas, famosa por seu cardápio com milhares de cervejas do mundo todo. Na filial carioca, os clientes encontram uma carta com mais de 300 rótulos de cervejas, além de vários petiscos como o croquete St. Paulin, os pratos com mexilhão, creme de queijo feito com Hoegaarden e outros.

R. Barão da Torre, 183, Ipanema

Boteco Colarinho

O famoso bolinho de feijoada do Boteco Colarinho.
Bolinho de feijoada.
foto: Divulgação.

O bar abre para almoço durante o dia mas é muito famoso pelo seu happy hour que começa no fim da tarde. São 9 torneiras de chope e, no cardápio, os bolinhos de baroa com gorgonzola e os de brócolis com bacalhau estão entre as estrelas da casa.

R. Nélson Mandela, 100, Botafogo

Aconchego Carioca

Aconchego Carioca.
foto: Divulgação.

O bar conta com duas unidades, uma na Praça da Bandeira e uma no Leblon. São mais de 120 cervejas em sua carta e petiscos diversos para harmonizar. Todas as duas unidades abrem para o almoço e funcionam até a noite.

R. Barão de Iguatemi, 379, Praça da Bandeira

Rua Rainha Guilermina, 48, Leblon

 

Boteco Carioquinha

Boteco Carioquinha.
foto: Divulgação.

Em funcionamento desde 1966, o bar completou esse ano 50 anos de existência. Seu cardápio é focado em harmonizações com os mais de 400 rótulos da sua carta de cervejas. O Boteco Carioquinha também serve almoço e jantar.

Av. Gomes Freire 822 , Lapa

Espaço Lapa Café

foto: Divulgação.
A decoração do Lapa Café é literalmente uma galeria de arte, com curadoria e tudo mais. A carta de cervejas conta com mais de 400 rótulos e os petiscos são maravilhosos. Experimente o contrafilé argentino.

Av. Gomes Freire, 457, Centro

Lapa Irish Pub

Pub com decoração típica dos pubs famosos irlandeses, o Lapa Irish Pub conta com vários rótulos de cervejas especiais, petiscos, hambúrgueres e sanduíches. Seu palco recebe bandas de rock, blues, jazz e folk.

R. Evaristo da Veiga, 147

Brewteco

Brewteco, Rio de Janeiro.
Brewteco, Rio de Janeiro.
foto: Divulgação.

O Brewteco serve petiscos e pratos como rabada, dobradinha, hambúrgueres artesanais e torresmo ao melhor estilo boteco, mas de vez em quando também serve ostras. São várias opções de cervejas especiais nacionais e importadas.

Rua Dias Ferreira, 420, Leblon

Avenida Olegário Maciel, nº 231 (Lojas J e K, virado para Avenida General Guedes da Fontoura)

Adega do Pimenta

Adega do Pimenta.
foto: Divulgação.

São duas unidades, ambas com cardápios especializados na culinária alemã. A carta de cervejas é bem vasta. Destaque para a feijoada alemã, que leva feijão branco, kassler, salsicha branca e defumada, lombo, costela, batata e cenoura.

Praça Tiradentes, 6 Centro

Rua Almirante Alexandrino, 296, Santa Teresa

 

Teto Solar

Bar Teto Solar.
foto: Divulgação.

São 12 torneiras de chopes artesanais que variam toda semana, sendo que a casa tem 2 chopes próprios, feitos sob encomenda. Para petiscar, a sugestão é a famosa coxinha de frango com queijo brie. Além disso, o bar serve uma grande variedade de hambúrgueres artesanais, com destaque para o Lemmy Burger, uma homenagem a banda Motorhead feito com 500g de Angus, com bacon e blend de cheddar e muçarela.

R. Paulo Barreto, 110, Botafogo

Cafofo Pub

A decoração do Cafofo Pub é inspirada nos pubs europeus. O cardápio conta com diversos petiscos para todos os gostos, além de opções de pratos executivos para o almoço.  Destaque para o croquete cremoso de camarão.

R. Nelson Mandela, 100, Botafogo

Yeasteria

A Yeasteria é uma loja de cervejas especiais, mas também funciona com um bar, com mais de 350 rótulos de cervejas em sua carta, além de 3 torneiras que servem chopes convidados, que são revezados de tempos em tempos. Para salgar a boca sem encher a barriga, a dica é ir de bolinha de catupiry, que acompanha geleia de pimenta.

Rua Pereira Nunes, 266, Tijuca

Pub Escondido, CA

O Pub Escondido CA é um dos vários bares de cervejas artesanais do Rio de Janeiro.
Pub Escondido CA, Copacabana, Rio de Janeiro.
foto: Divulgação.

foto: Divulgação.
Especializado em hambúrgueres artesanais, sendo 16 ao todo, o Pub Escondido possui 24 torneiras de chopes, os quais estão sempre variando. A decoração é inspirada nos pubs californianos.

Rua Aires Saldanha 98, Loja A. Copacabana.

Melhores Cervejas do Mundo

Melhores Cervejas do Mundo.
Bar de nome inusitado no Rio de Janeiro, o Melhores Cervejas do Mundo conta com raridades em sua carta de cervejas.
foto: Divulgação.

A sua carta oferece mais de 200 rótulos de cervejas, incluindo raridades que não são encontradas em outros bares, tudo isso em um ambiente bastante informal e bem descontraído.

Rua Ronald de Carvalho, 154, loja A, Copacabanz

Lupulino

Lupulino.
Lupulino, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
foto: Divulgação.

Bar inaugurado em setembro de 2014, no bairro Botafogo, o Lupulino é famoso por sua grande variedade de cervejas, sendo várias delas servidas na pressão. O bar possui várias televisões que transmitem jogos de futebol ao vivo.

Rua Professor Álvaro Rodrigues, 148-A. Botafogo

Antiga Mercearia e Bar

Antiga Mercearia e Bar.
foto: Divulgação.

O bar vende diversos quitutes a granel, além de doces em compotas e alguns petiscos. A carta de cervejas é bem variada e o clima intimista do bar é bastante agradável.

Rua Voluntários da Pátria 446 loja int. 7

Espaço Caverna

Modafoca Skull Cake.
Modafoca Skull Cake, do Espaço Caverna, Rio de Janeiro.
foto: Divulgação.

Um espaço bem rock n’ roll, com 3 torneiras de chope. Vez ou outra o Caverna serve chopes desenvolvidos por eles mesmos. A carta de cervejas oferece bastante coisa interessante.

Rua Assis Bueno, 26 – Botafogo

Well’s Beer

O Well’s Beer está localizado no centro do Rio de Janeiro. Seu cardápio é recheado de comida alemã, cafés e tortas, além de muita cerveja artesanal.

No coração do centro do Rio de Janeiro, é um local para apreciar cervejas e chopes que a casa oferece, de manhã até a noite.

Rua do Carmo, 50. Centro.

Hocus Pocus DNA

Pub da Hocus Pocus no Rio de Janeiro.
Hocus Pocus DNA.
foto: Divulgação.

Sensação do momento dentro os bares do Rio de Janeiro, o Hocus Pocus DNA é um pub modelo da cervejaria de mesmo nome. São mais de 10 torneiras de chope sempre abastecidas com produtos da marca.

Rua Dezenove de Fevereiro, 186

Hop Lab Pub

Pub Hop Lab no Rio de Janeiro.
Hop Lab.
foto: Divulagação.

O Hop Lab conta com mais de 30 torneiras de chope, das mais variadas cervejarias. Inaugurado em 2016, foi eleito o melhor chope de 2017 segundo o prêmio Comer & Beber da Veja Rio.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed