10 Coisas imperdíveis para se fazer em Bruxelas

Bruxelas: Grand Place
Imagem: Pixabay

Se você não anotou Bruxelas como um dos seus próximos destinos, esse dia chegou!  Uma cidade multicultural de belas paisagens, excelente gastronomia e boas cervejas não pode ficar de fora dos seus planos, não é mesmo? Além das paisagens, dos pratos típicos e das cervejas, existem muitas coisas para conhecer em Bruxelas. Se o seu sonho é conhecer a cidade, não deixe de conferir as 10 Coisas imperdíveis para se fazer em Bruxelas!

Bruxelas

A Bélgica é uma das cidades mais visitadas no mundo. Bruxelas é a capital da Bélgica e o maior conglomerado urbano do país. O verão em Bruxelas é ameno e o inverno muito frio. A população é relativamente jovem e de muitos imigrantes. A gastronomia é muito rica e uma das melhores de toda a Europa. Vamos conferir a lista?

Bruxelas: Noite iluminada na Grand Place
Imagem: Pixabay

1 – Cervejas Belgas

A primeira dica da minha lista é óbvia: cerveja! As cervejas mais famosas do mundo estão na Bélgica e especificamente em Bruxelas existe uma infinidade de opções para todos os gostos. Se você acha que não gosta de cerveja é porque ainda não encontrou a sua. Experimente as cervejas belgas e não deixe de levá-las para casa! O Delirium Café é parada obrigatória.

O salão do subsolo do Delirium Café.
foto: Divulgação.

2 – Batatas fritas

Você sabia que a batata frita que nós comemos hoje foi inventada na Bélgica? O método usado pelos belgas é fritar a batata no óleo de boi, duas vezes e eles garantem que realmente fica incrível! Não se esqueça de pedir a maionese, ela é um acompanhamento especial e indispensável.

Bruxelas: Batatas fritas
Imagem: Pixabay

3 – Museu de Instrumentos Musicais em Bruxelas

Não deixe de conhecer o museu. O acervo é de mais de 8.000 instrumentos e os visitantes têm a oportunidade ouvir a música através dos séculos. É museu incrível!

Bruxelas:MIM
Imagem: Pixabay

4 – Parque Mini-Europe

O parque é muito famoso. Existem hoje cerca de 350 miniaturas de atrações turísticas de toda a Europa. Simplesmente fascinante!

Bruxelas: Mini Europe
Imagem: Pixabay

5 – Atomium de Bruxelas

Uma invenção arquitetônica que é a única na história não pode deixar de ser visitada. A atração é uma representação de uma molécula de 9 átomos. A estrutura gigante de 102 metros de altura é feita de esferas e tubos de aço.

Bruxelas: Atomium
Imagem: Pixabay

6 – Grand Place

Patrimônio histórico da humanidade e da UNESCO a Grand Place é um daqueles lugares que você tem que ir. A arquitetura no entorno da praça mescla os estilos gótico e barroco. Além disso, a praça recebe apresentações artísticas e culturais com freqüência e é palco do mais famoso festival de cervejas belgas do mundo, o Belgian Beer Weekend.

Belgian Beer Weekend.
Belgian Beer Weekend na Grand Place em Bruxelas.
foto: Divulgação / Belgian Brewers.

7 – Waffles

Sim! No plural! Porque só de ver as imagens eu comeria uns cinco! O Waffle em Bruxelas pode ser encontrado de várias formas. Podem ser servidos frescos e muitas vezes cobertos com chocolate derretido, chantily e frutas como morango, framboesa e cereja.

Bruxelas: Waffles
Imagem: Pixabay

8 – Tin Tin

É ele mesmo! O famoso Tin Tin dos quadrinhos e das telas.  As aventuras de Tin Tin é uma adaptação do escritor belga Georges Prosper Remi. Diversos painéis dedicados ao repórter e seu fiel escudeiro Milu estão espalhados por Bruxelas.

Bruxelas: TinTin
Imagem: Pixabay

9 – Manneken-Pis

Um dos símbolos mais famosos de Bruxelas é um menino fazendo xixi. Que coisa, não?! O monumento é uma pequena estátua de bronze, que está sempre sendo enfeitada com diferentes roupinhas, as quais são trocadas constantemente, conforme a ocasião, apesar do mais comum é que o Manneken Pis esteja pelado. O Manneken-Pis na verdade representa a coragem militar Belga. A história por trás da estátua é que no meio de uma batalha no final do século XII, um menino foi encontrado fazendo xixi atrás de uma árvore.

Bruxelas: Manneken-Pis
Imagem: Pixabay

10 – Chocolate

Por último e não menos importante, o famoso chocolate belga é umas das coisas que você deve experimentar (e também levar pra casa) na Bélgica. O famoso chocolate belga pode ser encontrado em toda esquina.

Bruxelas: Chocolate
Imagem: Pixabay

E você? Já esteve em Bruxelas? Tem alguma dica ou sugestão que não entrou para a minha lista? Conte pra nós.

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed