Quem Somos

Turismo de experiência, gastronomia e bebida boa é o DNA do Barba, Barriga e Cerveja. No site do Barba é possível encontrar conteúdo diversificado, notícias, dicas, novidades e entretenimento acompanhados de irreverência e simpatia.

Equipe do Barba, Barriga e Cerveja.

nossa história

A História do Barba nasceu da disputa entre os amigos Marcus Paranhos e Pedro Henrique Moraes de quem bebia mais cervejas diferentes. Foi aí que o Pedro decidiu convidar o Marcus para montarem um perfil no Instagram, para falarem juntos das suas descobertas cervejeiras.

Em 2015, Márcia Guimarães, irmã do Marcus, entra para a equipe. Nessa época o Barba já era bem conhecido no IG e já tinha seu próprio canal no Youtube. Em meados de 2015, Marcus começa a pós graduação no curso de Tecnologia Cervejeira e, em seguida, no ano de 2017, Márcia inicia seus estudos como beer sommelier pela Academia Sommelier de Cerveja.

Atualmente o Barba ampliou a produção de conteúdo para outras bebidas, bem como para o Turismo de Experiência, principalmente com a chegada do Johnnie Lustoza como membro da equipe. Johnnie formou-se como beer sommelier junto com a Márcia, mas antes dessa formação específica ele já havia fundado o Destino Cervejeiro, blog especializado em turismo cervejeiro. Entre os anos de 2014 e 2016, esse blog conseguiu alcançar a maior audiência entre os blogs especializados em cerveja. Além disso, Johnnie também foi sócio do Grupo Bom de Copo e do Price Beer.

Marcus Paranhos


Apaixonado pela economia criativa, Marcus Paranhos, é publicitário, produtor de eventos e Especialista em Tecnologia Cervejeira pelo UNIBH.


Juntamente com Pedro Henrique, criou o Barba, Barriga e Cerveja. Fanático por comida, pretende descobrir as mais inusitadas harmonizações.

Márcia Guimarães


A sisterMárcia Guimarães entrou no universo cervejeiro quase sem querer. Administradora por formação, fez coaching e mudou de carreira.


Tornou-se Beer Sommelier pela Academia Sommelier de Cervejas e pretende descobrir entre aromas, sabores e histórias as mais variadas cervejas especiais.

Johnnie Lustoza


O Contador de Histórias Geógrafo pela PUC-MG, cineasta pela Escola Livre de Cinema (BH) e pela Filmbase (Dublin), Johnnie Lustoza é um apaixonado por viagens, cinema, cerveja e gastronomia.


Criador do site de turismo cervejeiro, Destino Cervejeiro, o qual chegou a ser o site sobre cerveja de maior audiência no Brasil entre 2014 e 2016. Foi diretor de comunicação do Grupo BDC, que abrange, além de outros  empreendimentos, o app Price Beer e o portal Bom de Copo.


Beer sommelier formado pela Academia Sommelier de Cervejas (BH), conhece muitos rótulos, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed