Pela primeira vez em BH, o Mesa Ao Vivo acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no espaço SICEPOT MG,  à Av. Barão Homem de Melo, 3090, Nova Granada, em Belo Horizonte. O evento terá presença de renomados chefs da gastronomia nacional como Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Carlos Bertolazzi, Ligia Karazawa, Paulo Shin, Léo Paixão e todos os astros mineiros de cozinha. Se você não sabe o que é Mesa Ao Vivo, segura, que já, já te explico!

Brincando de ser chef

Desde pequenos, tanto eu, Marcus e Pedro gostamos de ir pra cozinha. Minha avó é cozinheira de mão cheia e aprendemos muita coisa com ela. A herança do Pedro vem da mãe que faz pratos maravilhosos e que indiretamente levou o Pedro a administrar hoje seu brew pizza burguer. Se você não sabia da nossa queda pela gastronomia é porque precisa assistir o Barba Na Cozinha.

Mesa Ao Vivo

Nessa de brincadeira de chefe veio o convite para conhecermos e participarmos do Mesa Ao Vivo, o maior circuito gastronômico do país, que acontece pela primeira vez na capital mineira. A revista Prazeres da Mesa criou o evento em São Paulo, há 14 anos para proporcionar aos participantes as mesmas sensações que o editorial da revista vive mensalmente. Uma revista ao vivo. O evento já passou por Pernambuco, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Salvador. O tema escolhido para essa edição é “Gastronomia além das fronteiras”, que tem a missão de mostrar Minas Gerais para o Brasil, mostrando novos produtores, novas técnicas e indo além dos pratos típicos mineiros.

A Programação

Além de palestras com os grandes nomes da gastronomia, workshops com degustação dos pratos feitos em aula, sessões de degustação de vinhos em espaços montados especialmente para ocasião, os organizadores prepararam uma rodada no momento “O Melhor das Cidades”, das 19h00 `as 20:30, onde poderão provar o que 10 restaurantes, banqueteiros, doceiros e bares estão fazendo de mais gostoso em seus cardápios.

Para participar é preciso adquirir um passaporte de valor único que permite o acesso a dezenas de atrações simultâneas. As vagas são limitadas e recomenda-se chegar com 1h30 antes do início das aulas, para escolher o que se quer ver.

​Não pense que para por aí, há ainda o Empório Mesa, um espaço com entrada franca, onde vinhos, cervejas, produtos artesanais estarão `a venda com preços especiais e onde se pode almoçar ou jantar em lanchonetes, containers e trucks.

Ainda dá tempo de se inscrever! É só clicar aqui!

Nos vemos lá! Diga pra gente o que achou do evento!

Um abraço!