Hambúrguer é sim uma das minhas comidas preferidas. Sou dessas que troca uma refeição pela dupla hambúrguer e batata (ou anéis de cebola…ou batata e anéis de cebola, porque não?) Por isso fiquei super curiosa e ansiosa quando a chef Clara Senra do Alho e Pimenta nos convidou para experimentar o cardápio que ela preparou para o Arsenal Burguer, uma hamburgueria artesanal aqui em BH. O melhor de tudo? Tem cerveja artesanal pra harmonizar! Aeeeeeeee!!!!!

Estivemos lá na terça, dia 22/11, eu, o Pedro e a Marília, sua namorada e sabe quando tá tudo maravilhoso? Meu pedido foi o 09 Agridoce Burguer + Batata Frita, pão de brioche, frango empanado, creme de gorgonzola e mel, cebola roxa, alface americana e tomate. Estava muito saboroso. A Clara me explicou que quem gosta muito de gorgonzola, assim como eu, poderia pedir para acrescentar a parte, sem custo. A crocância do frango me surpreendeu de verdade e o molho barbecue muito bem feito. Para harmonizar escolhemos a Corleone da Cervejaria Backer.

 

A Marília optou pelo 07 Fire Burguer + Batata Frita, pão brioche, 200g de picanha, queijo cheddar, bacon na páprica picante, picles, maionese, alface americana e tomate. Para começar, vamos falar do molho de pimenta biquinho que estava sensacional. Parabéns à chef!  Marília ficou muito feliz pela cozinha ter respeitado o ponto que ela pediu (ao ponto). Claro que tivemos que dar uma mordida em cada um. rsrsrs Achei ótima a escolha da Marília. O hambúrguer estava bem suculento, tomate madurinho e o cheddar é muito gostoso!

Pedro pediu o 08 American Burguer + Batata Frita, pão de batata, 200g de filé mignon, queijo prato, molho barbecue, onion rings, alface americana e tomate.  Achei sensacional a combinação de filé mignon, queijo prato, barbecue e onion rings. Pedro também curtiu à bessa a escolha dele.

Senti falta de uma carta de cervejas mais ampla, mas só de ter Backer já é uma maravilha. Além disso, a Arsenal fica ao lado da loja do Mestre-Cervejeiro.com Buritis. O Lucas, o proprietário, me disse que é comum as pessoas comprarem a sua cerveja no Mestre-Cervejeiro e levarem para a hamburgueria. Boa dica!

Para a sobremesa um brownie de chocolate amargo com Nutela e sorvete. Eu NUNCA comi um brownie tão gostoso na vida! Sério! É muito perfeito. Sugestão da minha amiga Marília: Double Brownie, já! Além do brownie, experimentamos o Churros Burguer em parceria com o @loschurrosbh, um hambúrguer de churros com sorvete artesanal de creme e calda de chocolate, uma delícia!

Fomos muito bem servidos pelo simpático e educado Douglas, muito atencioso e divertido. A noite foi agradabilíssima!

No fim das contas saí de lá curiosa com os outros ítens do cardápio e com vontade de voltar pra provar. A Arsenal na Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 394, Lj 23, no Buritis, aqui em BH.

Alguém já foi? Alguma sugestão de pedido para uma próxima?

Um abraço!