A #agendadobarba dessa semana foi bem recheada. Um acontecimento super massa que teremos é a reinauguração do pub da Taberna do Vale Cervejaria. Depois de um tempinho sem o espaço, que o cervejeiro aprendeu a amar, o Brewpub vem com tudo proporcionando mais uma opção nos lugares para se beber cerveja artesanal aqui em BH.

A Taberna do Vale já é conhecida por seus cursos e rótulos premiados e também pelo Brewpub, aconchegante, pouca luz e estilo irlandês, mas a reinauguração promete te surpreender. O cardápio vem com o conceito de comida ogra, elaborado pelo Chef Leandro Robert, já velho conhecido no canal. Se você não lembra, ou ainda não viu, clica aqui e aqui pra ver.

No dia 27/09 o Barba esteve no Brewpub para um jantar harmonizado. Foram servidos diversos pratos como o Fish and Chips, empanado na farinha de malte de cevada com chips de batata, beterraba, maionese de limão e pilsen. Em seguida, Linguiça Frankfurter com chutney de cebola roxa, harmonizado com Vienna Lager. O terceiro prato uma Bochecha de Porco com purê de cenoura e demi glace de cerveja, harmonizado com a Brown Ale. O quarto prato um Joelho de porco defumado com knodel e rotkraut harmonizado com a bicame Dunkel e de sobremesa Mil folhas de Maçã com Chantilly de Dunkel, harmonizado com CarolWeiss. Tudo estava muito bonito, saboroso e tanto o Maurício quanto o Felipe, os fundadores,  foram muito atenciosos. Quero muito voltar!

Entre os pratos elaborados pelo chef destacam-se o Short Ribs Angus – feito direto na brasa, técnica conhecida como “dirty steak” – acompanhados das raízes batata doce e mandioca; Joelho de porco defumado acompanhado de knodel (bolinho de especiarias feito a base de batata); Bochecha de porco com purê de cenoura e demi glacê de cerveja e Fish and Chips de baroa, batata e beterraba.

O pub que será reinaugurado no próximo dia 01 de outubro, no Jd. Canadá e receberá nas biqueiras rótulos premiados da casa como a Bicame Dunkel, a Brown Ale e uma receita especial do rótulo Taberna Brown Ale feita com paçoquinha. Para esquentar ainda mais a noite shows das bandas Audergang e Uzina, ao som de blues e do bom e velho rock clássico. A Taberna do Vale fica na Av. Canadá, 968, Jardim Canadá, em Nova Lima.

Um abraço!