Já está bem frio aqui em BH, mas não esquenta! Nós do Barba listamos três lugares para se beber cerveja artesanal aqui em BH e acabar com a sua desculpa de ficar em casa. Quer saber quais são?

Era um sábado e eu e meus amigos precisávamos de uma cerveja. Já tinha ouvido falar no Agosto Butequim, mas nunca tinha ido. O bar fica no bairro do Prado aqui em BH, na mesma rua do Rima dos Sabores,  na Rua Esmeralda, 298. Uma casa reformada para abrigar o bar com iluminação baixa, cadeiras relativamente confortáveis e ambiente muito aconchegante. Fomos muito bem recepcionados com muita atenção e simpatia. Fiquei numa dúvida danada na hora de escolher a cerveja, o que é bom, prova de que a carta de cervejas artesanais é bem recheada. Pedi uma APA da Peripécia, que me surpreendeu no sabor, me deixando satisfeita com minha escolha. Meu amigo pediu uma Capitão Senra da Backer. Boa decisão! Para harmonizar escolhemos de entrada um prato do concurso Comida de Buteco, o Julieta Fez Em Trouxas. Costelinha suína defumada com molho de goiabada e vinho tinto, trouxinhas de queijo canastra com alho poró e batatinhas em conserva. Gostamos tanto da entrada que decidimos repeti-la. Quando você passar por lá, não deixe de pedir esse prato. É realmente delicioso!

No dia 23 de maio estivemos no Calábria Pizzas & Massas para prestigiar o lançamento da Stuffed Pizza Chicago Style. Emerson Andreata e Emerson Silva, os empreendedores, contam com a ajuda do chef Kiki Ferrari para desenvolver essa pizza, pioneira aqui em BH e que é uma paixão do Emerson Silva. Ele esteve por vinte anos em Chicago participando de congressos de radiologia e sempre que visitava a cidade comia da pizza e ficava indignado pelo fato de ainda não tê-la encontrado por aqui. Os proprietários tentaram trazer a cidade de Chicago não só na pizza, mas na decoração também, o que achei fantástico. A pizza tem muito recheio e uma massa muito macia e saborosa. Além das pizzas tradicionais, o restaurante ainda oferece a pizza burguer e massas. A carta de cervejas é reduzida, mas com certeza você encontrará todas as opções que estão no cardápio. Aproveite para experimentar o chop exclusivo da casa. O Calábria fica na Avenida Assis Chateaubriand, 351 no bairro Floresta.

O Zito Cavalcante já é velho conhecido do Barba, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer seu antirestaurante, o A Panela. Quando houve a lei seca nos EUA, surgiram vários restaurantes secretos que vendiam bebida alcoólica. Junto com a bebida, servia-se também boa comida. Pensando nesse formato, o antirestaurante nasceu com um conceito reformulado e uma experiência única. São jantares secretos para dez pessoas desconhecidas. Para participar basta acessar o site e fazer o cadastro, assim como fizemos e esperar ser convidado para o próximo jantar. Como o Zito é especialista em comida cervejeira, não podia faltar cerveja nesse jantar. A Cervejaria Capa Preta esteve presente nessa temporada, além do Dom Churrasco e o Café Noete. Cada momento é diferente de qualquer vivência que você possa ter imaginado. Todas as harmonizações estavam perfeitas e ter participado foi incrível!. Dessa vez estivemos em companhia dos meus amigos de infância, mas para a próxima temporada queremos ir sozinhos, conhecer novas pessoas e descobrir novas sensações.

 

E aí? Curtiu nossas dicas? Tá esperando o que? Corre lá e conta pra gente o que você achou!

Um abraço!