O bar, restaurante e Cervejaria La Violla é muito conhecido na região de Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais. Estivemos lá para gravar o próximo Barba Na Cozinha e também o Bebendo com o Barba. Se você ainda não viu, é só clicar no play:

O La Violla é daqueles lugares que dá vontade de ir pro almoço ou pro happy hour e estender até o jantar. Localizado à Praça Monsenhor Mendes, 70, no Centro de Catas Altas em Minas Gerais, é muito fácil de achar. Você entra por um portão de madeira e vai descobrindo o interior aos poucos. Decorado com antiguidades, o ambiente rústico é uma atração à parte. A casa tem parede de pedras e várias opções de mesas e cadeiras com uma vista maravilhosa para a serra. Super aconchegante o La Violla é parada obrigatória!

Para quem quer almoçar as opções de prato executivo são uma boa pedida. Além de valorizarem uma harmonização cultural, pelo fato de terem sido preparados com ingredientes da região, são muito saborosos. Um prato serve duas pessoas tranquilamente. Vem muuuuuuuita comida! Pedi uma costela ao molho barbecue de jabuticaba. O prato acompanha arroz, feijão, couve e batatas. Para harmonizar optamos pelo chopp da Pub, uma Dark Lager que combinou legal.

Se você quer petiscar, pode pedir tudo do cardápio que é bom. Começamos com uma tábua de queijos que acompanha um melaço. Em seguida experimentamos chips de banana da terra ao molho jabuticaba e pedimos o Filé Mignon ao molho de queijo canastra e crisp de couve, o mesmo que esteve estrelando o Bebendo com o Barba. Eu adoro carne com molho de queijo, mas olha…esse prato coloca muito filé ao gorgonzola famoso aí no chinelo.

E as sobremesas? Meu Deus! Pedi uma sopa de morangos com sorvete e o restante da mesa pediu um pão de mel com sorvete que também é maravilhoso. Porção farta e saborosa. Quero voltar pra pedir o pudim.

Além de pratos que dão água na boca só de lembrar, a casa oferece a segunda maior carta de cervejas da América latina. Quer começar apoiando a cerveja local, opte pelos chopes da Pub Chopp e depois siga para desbravar as cervejas que sim, estão disponíveis não só no cardápio. Tem mesmo!

Se você estiver passando pelo circuito da Estrada Real, ou pela região, não deixe de conhecer o La Violla. Já esteve por lá? Conhece outro lugar para beber cerveja artesanal? Conta aqui pra gente!

Um abraço!