Santê

O bairro Santa Tereza, aqui em BH, é reduto boêmio e famoso por ser o coração do Clube da Esquina, de Lô Borges, Beto Guedes e Milton Nascimento. Sabe aquela cidadezinha do interior com muros baixos, janelas floridas e calçadas de pedra? Esse é o Santa Tereza! Inúmeros bares e restaurantes são bem conhecidos como o Protótipo, que você já viu por aqui, o Bolão e o Parada do Cardoso, por exemplo. O Santê, como é carinhosamente chamado por nós, mineiros, é assim, cheio de opões gastronômicas, muito aconchegante, pitoresco e muito charmoso! O Lugares para se beber cerveja artesanal de hoje é o Santa Pizza, nós fomos lá pra conhecer e saímos apaixonados!

Santa Pizza

O Santa Pizza fica à Rua Silvianópolis, 452, no Santa Tereza, em um antigo casarão rústico com decoração interiorana, recheada de santos, fitas, móveis de demolição, fotos antigas  e oratórios, com capacidade para 170 pessoas. As mesas do lado de fora, na calçada dão um charme a mais. O atendimento é exemplar. Fomos atendidos prontamente e com muita gentileza.

Difícil é escolher

Para quem é de vinho, o Santa Pizza oferece boas opções e uma carta recheada. Para quem é de drinks, opções com vodka ou cachaça. Experimentei uma cap com maracujá e baunilha que estava sensacional. Pra quem é de cerveja artesanal, a Cervejaria Backer é marca exclusiva e também oferece um growler station só dela. São seis torneiras disponíveis. Nesse dia específico estavam disponíveis a Medieval, Capitão Senra, Diabolic e Julieta.

Experimentamos os petiscos que estavam bem saborosos. Iscas de tilápia ao molho tártaro, bolinho de bacalhau, palito de polenta frita e as minhas escolhas, bolinho de calabresa, biquinho e queijo canastra e o lombo em tiras empanado na crosta de torresmo, acompanhado de molho de rapadura, criação dos chefs Marcello Tavares Dalariva e Ricardo Kaká. Estava divino!

As pizzas tinham que ter nome de santo mesmo. Muito bem feitas, massa fininha e bem recheadas. Comecei pela Santa Rita, uma pizza marguerita com molho de tomates especial, mozzarella de búfala, molho pesto e manjericão. A São Paulo foi a segunda, molho de tomates especial, mozzarella, calabreza, cebola roxa e rúcula. A Santo Antônio experimentei por curiosidade e me surpreendeu, Molho de tomates especial, mozzarella, carne de sol, cebola roxa, cebolinha e catupiry de moranga. A minha escolha foi a Santa Terezinha, molho de tomates especial, mozzarella, gorgonzola e geléia de damasco. Muito boa!

Já esteve no Santa Pizza? Conta pra gente o que achou!

Um abraço!