Já cobrimos vários eventos cervejeiros aqui em BH, como por exemplo o St. Patrick’s Day da Cervejaria Backer ou a festa de 10 anos da Confece. A primeira edição do Junglebier não foi diferente. Evento muito bem planejado e proposta super diferenciada. O evento aconteceu sábado, 02 de setembro em Macacos, Minas Gerais e foi um sucesso!

Junglebier

O Junglebier vai acontecer todo primeiro sábado do mês, no Bar do Marcinho, no arraial de Macacos, em Minas Gerais. O conceito é sustentável. Logo na entrada são disponibilizados copos de acrílico no valor de R$6,00. Você utiliza o copo durante o festival, se não quiser levá-lo pra casa, a organização devolve o valor que pagou e você devolve o copo para o evento. São 8 cervejarias participantes, gastronomia, espaço kids e pet.

2ª edição

A data já está marcada, sábado, 07 de outubro, no Bar do Marcinho, à estrada do Engenho, s/n – Macacos, das 12h às 23h. Com estilos diferentes para todos os gostos as principais atrações para a próxima edição são as cervejarias. As mineiras Capa Preta, Backer, Loba, Verace, Dos Caras, São Sebastião, Serrana Bier e a catarinense Lay Back já confirmaram presença. Para essa edição, uma barraca será disponibilizada para Graciele Silva, a vencedora do I Concurso de Cervejas de Panela. A cerveja campeã, uma berliner weisse com adição de goiaba branca será comercializada no evento.

O espaço Beer Geek está de volta nessa edição. Dedicado aos aficionados por cultura cervejeira e chancelado pela Koala San Brew e pela Casa Olec, o espaço terá bottle share, troca de conhecimentos e receitas.

As opções gastronômicas são maravilhosas. Comida mineira muito saborosa direto da cozinha do bar do Marcinho, que experimentamos na primeira edição, e o Jungle Burguer, com pão australiano, que leva cacau na massa, criado pelo chef Alex Castro, exclusivamente para o Junglebier. Estou muito curiosa!

 

Atrações para toda família

Para agradar vários estilos, o Dj André Kbça também volta para essa edição. O rock clássico fica por conta do Creedence Collection. O rock internacional e o nacional com a Texas Radio e o Black com a banda Nêga. Ou seja, música boa não vai faltar, minha gente!

O espaço kids sustentável foi uma grata surpresa. A OCA Eventos criou um espaço lúdico, interativo que leva as crianças a se sentirem no quintal de casa. As oficinas de argila, pipa, teatro e brincadeiras diversas são ministradas por professores e não monitores, o que é bem legal.

Traga seu bichinho! Evento pet friendly com recreação para os caninos e cuidados especiais pelo Perros, Spa e Hoteis para Cães. O projeto AuQueMia também estará presente com animais resgatados disponíveis para adoção.

Pra quem for de carro ou de moto tem estacionamento. O Junglebier também oferece o Serviço de Translado exclusivo saindo do Extra Hipermercado (em frente à passarela que o liga ao BH Shopping) por R$15,00 por pessoa. Quer ficar em Macacos? A relação do Melhor de Macacos, tem pousadas e hotéis da região, em parceria com o evento oferecerão promoções e descontos especiais, incluindo translado para o festival.

Para comprar o ingresso para a 2ª edição é só acessar o Sympla.  Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 99984-7300 ou pelas redes sociais do evento. E se você é amigo do Barba:

Um abraço!