Eu já falei do Protótipo Bar mais de uma vez e vocês sabem o quanto gosto desse reduto cervejeiro daqui de BH. O lugar é super aconchegante, acolhedor, muito charmozinho, pet-friendly e muito descolado. Além do cardápio super especial e das onions rings (que pra mim são as melhores do planeta), agora o Protótipo criou um cardápio de inverno.

Dizem que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, se vestem melhor…eu, particularmente acredito que até a gastronomia fica mais chique no inverno. Basta o termômetro descer que as comidinhas chegam arrasando nos aromas, sabores, texturas e temperatura, principalmente.

E como BH esfriou, né, minha gente?! O recorde de frio em Belo Horizonte era de 1975, eu nem era nascida. A temperatura mais baixa registrada em 2017 foi de 6,1 graus no dia 04 de julho. Para aproveitar as baixas temperaturas, entre as opções, o Protótipo preparou um Ensopado Húngaro, o típico Goulash com carne bovina levemente picante com cebola, batata e cenouras; o Onion Soup, uma deliciosa sopa de cebolas com queijo gouda maçaricado; e a incrível Carne de Panela, a tradicional carne bovina de panela com especiarias e rodelas de milho cozidas. Todos os pratos acompanhados de torradas frescas. Deu água na boca, sério! Fiquei com muita vontade de experimentar!

Ah, mas esse inverno vai ser mais que especial! Para harmonizar, e agradar os paladares mais exigentes, a casa disponibiliza em sua carta de cervejas mais de 170 rótulos on tap ou em garrafa, além, da Santê, a Juicy IPA do Protótipo, com os lúpulos Citra, Amarillo e Vic Secret, que criam um sabor explosivo de frutas cítricas e tropicais.

As cervejas com teor alcoólico mais alto são boas pedidas para aquecer o peito e o coração nesse inverno. Eu já estou pensando em algumas harmonizações aqui e você? Conta aqui pra gente!