Mesa ao Vivo Minas Gerais 2ª edição: Chefs de vários estados desembarcam em BH

Mesa ao Vivo: Chefs
Imagem: Divulgação

O maior circuito de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo chega a Belo Horizonte pela segunda vez. Foi maravilhoso participar da primeira edição no ano passado. Conhecemos muitos chefs, degustamos muita coisa gostosa e aprendemos muito. Esse ano, o Mesa ao Vivo Minas Gerais 2ª edição promete muitas novidades.

Mesa ao Vivo: Imprensa
Coletiva de Imprensa Alex Atala
Imagem: Nereu Jr

Mesa ao Vivo Minas Gerais

O evento Mesa ao Vivo é promovido pelo Mundo MESA em parceria com Sebrae e Governo do Estado de Minas Gerais, através do “Programa +Gastronomia”, em que participam a Secretaria de Estado de Turismo, Codemig, Servas e outras instituições.

Mesa ao Vivo: Pratos
Mesa Ao Vivo 1ª edição
Imagens: Nereu Jr

A 2ª edição do Mesa ao Vivo Minas Gerais nos dias 8 e 9 de junho, (sexta-feira e sábado),  acontece no Sebrae, à Av. Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada, aqui em BH. O tema desta edição é “Culinária das Minas Gerais: a tradição dos produtores para uma cozinha em evolução”.

A programação do Mesa ao Vivo inclui aulas com grandes chefs reconhecidos nacionalmente, palestras e sessões de degustação de vinhos em espaços montados especialmente para ocasião em torno do tema.

Mesa ao Vivo: 1ª edição
Palestras, workshops e degustações dirigidas
Imagens: Nereu Jr e Heitor Silva

Os anfitriões

Para a 2ª edição o Mesa ao Vivo tem como anfitriões Pablo Oazen (Garagem Gastrobar e vencedor da última edição do programa “Masterchef Profissionais”); Leo Paixão (Glouton); Rusty Marcellini (CBN Sabores – MG); Ivo Faria (Vecchio Sogno); Felipe Galastro (Templo Cervejeiro Backer); Mario Portella (Chef consultor – SP); Marcos Proença (Patorroco); Flavio Trombino (Xapuri); Kiki Ferrari (Chefn’boss e Svärten Mugg Taverna); Rodrigo Zarife (Ro.Za Gastronomia); Matheus Paratella (D’Agostim Di Paratella); Fernando Bebber (Mercado Grano); Rodolfo Mayer (Angatu); Raquel Brandão e Ronaldo Souza (Du pain); Elisa Dayrell (Espetacular Doceria); Silvana Watel (Au Bon Vivant); Rafael Tocchetto (Campagne Restaurante); Filipe Brasil (Consultor de Bar e Mixologista); Deusa Prado (Restaurante Alguidares); Samira Lyrio e Guilherme Melo (Querida Jacinta); Emmanuel Ruz (Lou Fassum); e André de Melo (Bravo Catering).

Os convidados

Entre os chefs e profissionais do setor convidados para essa edição estão Jefferson Rueda e Saiko Izawa (Casa do Porco – SP); Oscar Bosch (Tanit – SP); Ian Baiocchi (Íz Restaurante – GO); e a comitiva baiana composta por Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Restaurante Origem – BA); Caco Marinho (DOC Casual Dinning – BA); e Tereza Paim (Casa da Tereza e Restaurante do Convento – BA).

Tradição dos produtores para uma cozinha em evolução

Para os organizadores do evento, o importante é fazer com que a riqueza e diversidade da culinária mineira seja reconhecida internacionalmente. “Nesta edição vamos destacar, conforme o próprio tema já diz, a força dos produtos mineiros, entre eles o porco, queijo, cachaça e café, e como estas iguarias são verdadeiros patrimônios de nossa identidade gastronômica, contribuindo significativamente para divulgar a cozinha de Minas Gerais a nível internacional. Cozinha esta que se encontra em frequente evolução”, afirma Marcelo Wanderley, co-realizador do Mesa ao Vivo Minas Gerais.

Os ingressos já estão disponíveis no site do evento nos valores R$90,00 para um dia, e R$160,00 para dois dias. O passaporte dá o direito a todas as aulas e degustações. Vale muito o investimento, galera.

O evento terá ainda uma área aberta ao público, com entrada gratuita, o “Espaço Farofa”, em parceria com o Projeto “Origem Minas”, que celebra a promoção, degustação e venda de produtos da agroindústria mineira, como café, queijos, doces, geleias e cervejas mineiras.

Então vamos? Já garantiu seu ingresso? Nos vemos lá!

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed