E aí, galera! Fala, galera!

Cansadas de ouvir termos como “cerveja para mulher”, “quero falar com o cervejeiro responsável”, “mulher não deve ir ao bar sozinha” criaram o ELA um coletivo para enaltecer o trabalho da mulher no meio e denunciar ações machistas por parte da indústria cervejeira e da sociedade em geral.

Elas são mestres cervejeiras, sommelières, professoras, juízas de concursos, apreciadoras, empresárias e especialistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo. Motivadas pela forma negativa como a mulher é retratada na indústria, querem que a relação cerveja e mulher comece a ser vista de outra forma e para isso, no lançamento do projeto divulgaram um manifesto onde pontuam todas as questões trabalhadas pelo coletivo.

Para celebrar o coletivo, elas resolveram produzir um rótulo exclusivo. Juntas, definiram estilo, elaboraram a receita, nome, identidade visual e foram para a fábrica. A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP) cedeu o espaço e os equipamentos, mas foram elas que fizeram todo o trabalho. “Fizemos o CIP (desinfecção) no tanque, moemos e arriamos o malte, enfim produzimos a cerveja com as nossas mãos e temos muito orgulho disso”, afirma Aline.

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais através do @cervejaporelas.

Mais cervejas, menos regras!

Um abraço!

Inscreva-se no canal, siga, curta e converse com a gente!
https://www.facebook.com/barbabarriga
https://twitter.com/bbarrigacerveja
https://www.instagram.com/barbabarrig
http://barbabarrigaecerveja.blogs.sou

Agradecimentos:
ELA – https://www.facebook.com/cervejaporelas/
BH Cervejas Especiais – https://www.facebook.com/bhcervejas/?…

Ficha Técnica Barba Barriga e Cerveja:
Apresentação: Jaqueline Oliveira e Aline Paiva
Apresentasção, pesquisa e conteúdo: Marcus Paranhos e Pedro Henrique Moraes
Produção Executiva e Conteúdo: Márcia Guimarães
Direção, Fotografia, Captação e edição de Imagens: Marcus Paranhos