Quantas vezes você sonhou e não realizou seus sonhos? Quantos projetos estão na gaveta ou pior ainda, só na imaginação? Se você faz cerveja em casa, quantas cervejas pensou em produzir, mas foi adiando? Quantos ideias para a sua cervejaria você teve? E pra quem sonha em produzir cerveja em casa, quantas vezes você ensaiou comprar o kit? “É tanta coisa acontecendo no mundo, o meu trabalho, a minha casa, a minha família tem prioridade, a situação financeira não está legal, o tempo está curto, vou reformar a casa primeiro, vou comprar o carro, tem o boleto da faculdade…” São tantas desculpas, sem falar da procrastinação. Nossos piores inimigos somos nós mesmos. A solução para todos esses problemas é uma só, dessabotamento total!

Fui procurar no dicionário o significado do verbo sabotar: “…prejudicar de forma oculta e insidiosa; minar.” O prefixo “DES”, segundo a gramática da Língua Portuguesa (Maria Helena Mira Mateus, Gramática da Língua Portuguesa, Lisboa, Editorial Caminho, 2003, pág. 965) tem valor de oposição quando se liga a verbos. Portanto, auto sabotamento significa que você está dando um tiro no seu próprio pé.

Até aqui acredito que vocês devem estar se perguntando qual a relação com esse universo de barba, barriga e cerveja. O dessabotamento não é só pra você que curte esse universo, cara, é pra todo mundo! É por isso que resolvi convidar vocês, leitores do Barba, Barriga e Cerveja para o Dessabotamento Total.

Nós do Barba resolvemos nos dessabotar lá em 2015, embora nessa época nem sabíamos o que era isso. Já tínhamos uma boa câmera, curtíamos cerveja artesanal e decidimos criar conteúdo. Pra você que quer mudar de vida, como nós mudamos, chegou a sua hora.

 

É a Formiga (parceira e aceleradora do Barba) quem vai levar você para o Dessabotamento Total, ou como a Marcela Bueno está chamando, para a  Mini Revolução colaborativa. Se você está incomodado, tem uma ideia, um projeto, mas ainda não conseguiu tirá-lo do papel, esse curso é pra você, meu caro! São 3 horas intensas com 10 mini revoluções colaborativas para impactar o futuro e espantar os monstros sabotadores que moram dentro da gente.

A terceira turma vai rolar amanhã, quinta-feira, dia 13/07 das 19h00 às 22h00 no Uma Casa, à Rua Leopoldina, 626, Santo Antônio. As vagas são limitadas. Corre nesse link aqui e faz logo sua inscrição. Dessabota! Chegou a hora!

Um abraço!