Por conta do frio do inverno e a escassez de alimento os ursos se abrigam para hibernarem. Os humanos aproveitam essa mesma época para fazerem o mesmo, ficar em casa curtindo um bom edredom e a companhia do Netflix. Não que edredom e Netflix sejam ruins, mas a Cervejaria Colorado – uma das pioneiras na produção de cervejas artesanais no Brasil – lança sua primeira campanha nacional, “Desiberne”.

A cervejaria convida os consumidores a serem surpreendidos ao explorarem o mundo das cervejas artesanais. “Queremos inspirar e convidar as pessoas a perceberem diferentes possibilidades por trás de cada momento da vida, até os mais rotineiros, mostrando que existe um mundo surpreendente além daquilo que estamos acostumados”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Mel, mandioca, rapadura e café são as estrelas dos quatro filmes estreantes em breve. As cervejas da Colorado são cervejas com um toque de brasilidade em todos os seus líquidos.

Appia, do latim, significa abelha, uma alusão à primeira cerveja do Brasil a utilizar o mel de flor de laranjeira como ingrediente em sua fórmula. Uma Honey Wheat Ale de 5,5% de teor alcoólico, doce, encorpada e refrescante.

Cauim homenageia apalavraque vem do Tupi e refere-se a uma antiga bebida de cereais e mandioca. Uma Premium American Lager de 4,5% de teor alcoólico e leve amargor refrescante. Para quem não se lembra, ou ainda não viu, o Barba, Barriga e Cerveja já falou dessa cerveja aqui.

Indica traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia com um toque de rapadura. Tem como não amar? Uma IPA de 7% de teor alcoólico e amargor bem característico.

Demoiselle chega a ser poética, pois é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região da Alta Mogiana, onde seu pai cultivava café. Café esse, responsável pelo aroma e sabor dessa cerveja, uma Robust Porter de 6% de ABV de sabor marcante e tostado.

Eu já estou imaginando aqui inúmeras possibilidades de harmonização e experiências com cada uma dessas cervejas. E receitas, então? Dá pra brincar com muitas possibilidades.

Clique aqui e assista o primeiro vídeo da série.

E você, já experimentou essas relíquias? Conte-nos qual mais gostou!

Um abraço!