10 alternativas inteligentes para você acertar nos presentes de Natal

Foto: Pixabay

O final do ano está se aproximando e com ele vêm as festas de final de ano, os amigos ocultos e as confraternizações. A origem de presentear vem daquela história dos reis magos presentearem Jesus, quando ele nasceu e também de São Nicolau, que dava presentes aos pobres. Muito além de uma prática consumista, o ato de troca de presentes pode levar alegria, entusiasmo e esperança para um novo ciclo que se inicia. Antes de errar na escolha dos presentes, pegue essas dicas comigo, que tal?

Presentes

Todo ano é a mesma coisa. Uma dificuldade para escolher os presentes e com grandes chances de errar. A idade da pessoa conta muito. Procure saber o que pessoas da mesma faixa etária estão usando e o que elas mais gostam. Se você não tem muita intimidade com a pessoa, pesquise indícios nas redes sociais. O importante é estar munido do máximo de informações para acertar na escolha. Fiz uma lista de 10 alternativas para um presente que pode não agradar.

1 – Meia comum

Todo mundo usa meia, que até pode ser legal, mas preocupe-se em identificar qual seria a meia ideal para presentear aquela pessoa específica. Minha sugestão: Meias originais e cervejeiras da Only Hops Can Break Your Heart. Batata!

Presentes: Meias
Meias comuns – Foto: Pixabay
Meias Cervejeiras – Only Hops Can Break Your Heart – Foto: Divulgação

2 – Lenço de bolso

O lenço é um item de uso comum, mas que nem todo mundo gosta de ganhar. Ao invés daquele lenço tradicional, de bolso, pense em um complemento que além de útil possa ser bonito e divertido. A opção pode ser uma echarpe ou um gorro. Minha sugestão: Um lenço da Loucas por Lenços.

Presentes: Lenço
Lenço de bolso – Foto: Pixabay
Lenço – Locas por Lenços – Foto: Divulgação

3 – Gravata social

Antes de pesquisar o estilo do presenteado você precisa estar atento ao tipo de presente. Quem tem o costume de usar gravata, tanto por gosto, estilo ou por obrigações do trabalho, provavelmente tem muitas gravatas em casa. As chances de você comprar uma gravata repetida ou uma que seja mais do mesmo é grande. Gravata pode até ser um bom presente. Portanto, invista em um presente diferente. Minha sugestão: Gravata com estampa de lúpulo da Death Hop. Uma estampa divertida ou até mesmo exclusiva pode ser um sucesso!

Presentes: Gravata
Gravatas comuns – Foto: Pixabay
Gravata com estampa de lúpulo – Death Hop – Foto: Divulgação

4 – Eletrodomésticos

Pode ser que a sua avó queira uma batedeira super moderna, mas não de presente de natal! É claro que eletrodomésticos são úteis e até mesmo caros, mas nem sempre pode ser um bom presente. Já que optou por algo de casa, pense em algo inusitado, decorativo e muito criativo. Minha sugestão: Abridor de garrafa de inox em forma de baralho da Fábrica 9. Super original, prático e bonito. Nem por isso precisa ser caro!

Presentes: Eletrodoméstico
Batedeira – Foto: Pixabay
Abridor em inox baralho – Fábrica9 – Foto: Divulgação

5 – Roupas íntimas

Comprar roupas íntimas é sempre complicado. O tamanho nunca é o mesmo, as cores são sempre uma incógnita e o material também é um dos fatores de risco. Só aí já foram três possibilidades de errar. Melhor escolher outro tipo de presente, um que talvez seja uma peça coringa ou algo que remeta à um gosto específico. Minha sugestão: Camisetas divertidas da It Beer. Eu escolhi exatamente essa, mas tem tanta coisa legal que dá vontade de levar tudo!

Presentes: Roupa íntima
Sutien – Foto: Pixabay
Camiseta Stranger Brews – It Beer – Foto: Divulgação

6 – Cremes hidratantes

Creme hidratante é bom? É, mas ao mesmo tempo esse é um presente que parece fácil, mas tem restrições. Tem a questão de gosto, claro, que é muito pessoal e tem também os alérgicos, que nem sempre você vai conseguir descobrir com antecedência. Produtos voltados para cuidados com a barba estão em alta. Minha sugestão: Don Alcides. A linha vai desde shampoo, tratamentos, até óleos e pomadas para definir formato.

Presentes: Creme
Creme – Foto: Pixabay
Pomada para Barba – Don Alcides – Foto: Divulgação

7 – CD/DVD

Na hora de comprar um CD ou DVD de presente, o mais arriscado é você acertar o estilo musical preferido. Existe ainda o risco de acertar o estilo e errar o cantor. Pense em uma caixa de som ou fones de ouvido. Pode ser uma opção. Já que o vinil está na moda, minha sugestão é atirar pro lado vintage. Minha sugestão: Vitrola. Encontrei essa na Imaginarium. Olha que charme!

Presentes: CD
CD/DVD – Foto: Pixabay
Vitrola – Imaginarium – Foto: Divulgação

8 – Livros de auto-ajuda

Nada contra livros de auto-ajuda. Há quem gosta do gênero e consome muito. Já pensou quem não gosta? Esse tipo de livro vai muito do gosto de cada um. Além disso a pessoa pode entender que você está dando uma indireta, o que é pior! É melhor não arriscar. Minha sugestão: De Carona até o Próximo Bar do Edson Carvalho ou mais conhecido como O Viajante Cervejeiro. Estou lendo e garanto que a leitura é fácil e muito agradável! A cada capítulo uma sugestão de breja para harmonizar com a leitura. Não é massa?!

Presentes: Livro
Livro – Foto: Pixabay
De Carona até o Próximo Bar – Edson Carvalho – Foto: O Viajante Cervejeiro

9 – Vale presente

Vales presente nunca são bons presentes. É muito impessoal! É como se o presenteado não fosse importante. Sei que o dia a dia anda muito corrido, principalmente no final de ano, mas você come e dorme, certo? Arrume um tempo para escolher um presente bacana! Minha sugestão: Experiência! Proporcione um momento especial para o felizardo. Já falei aqui do anti-restaurante A Panela. Um jantar secreto de quatro tempos, harmonizado com cerveja artesanal. Tenho certeza que a pessoa vai amar!

Presentes: Gift
Vale presente – Foto: Pixabay
Jantar A Panela – Foto: Barba, Barriga e Cerveja

10 – Chocolate

Muita gente vai discordar de mim, mas sim, existem pessoas que não gostam de chocolates! Eu sou uma delas! Juro! Eu até como, mas não é meu doce preferido. Além disso, em tempos de dietas e fitness, acho que mesmo quem curte chocolate não iria gostar. Pense no que você gostaria de ganhar e peça opiniões de algumas pessoas. Todo mundo precisa de organização e existem várias opções de agendas, planners ou bullet jornals. Tem até como você catalogar as cervejas que você bebeu! Minha sugestão: Beer Journal da Moleskine.

Presentes: Chocolates
Chocolates – Foto: Pixabay
Beer Journal – Moleskine – Foto: Divulgação

Dica Bônus: Faça um cartão escrito à mão! Tenho certeza que a pessoa vai gostar!

E aí, curtiu minhas alternativas? Essa lista foi baseada nas experiências que tive durante o ano, presenteando, nas escolhas que experimentei ou de produtos que conheço e gostaria muito de ganhar #ficaadica! Dê sua sugestão também!

Um abraço!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed