No ano passado nós do Barba conhecemos a CONFECE – Confraria Feminina de Cerveja. Fomos convidados a participar da festa de nove anos e foi um dos eventos que eu, particularmente, mais me encantei e me divertimos à beça! Há dez anos atrás, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, uma ação de marketing reuniu mulheres de mundos diferentes para formar a primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil. Contrariando a cultura cervejeira machista, essas mulheres se especializaram, se tornaram sumidades no universo cervejeiro, resistiram e caminharam juntas por todo esse tempo.

O aniversário de 10 anos da CONFECE teria que ser especial. Um dos eventos mais badalados do cenário cervejeiro nacional. Veio gente de tudo quanto é lado desse país, exclusivamente para a festa. Ficamos ansiosos para chegar o grande dia e muito felizes por sermos a cobertura oficial.

O tema da festa deste ano, “A vida é agora”, convidou as pessoas a aproveitarem cada momento, que é especial e precioso, e não deixararem nada para depois. O evento foi all inclusive e rolou muito rock’n roll. Foram cinquenta cervejarias participantes, com uma média de dois rótulos por marca, vinte e cinco restaurantes e teve até a Clara Senra do Alho e Pimenta cozinhando ao vivo.

Pena que acabou! Ano que vem tem mais! Já estamos em contagem regressiva. E você? Esteve presente na Festa da CONFECE? O que mais gostou? Conta aqui pra gente!

Um abraço!