Você já ouviu falar da Cervejaria Gangster por aqui. O Guaxinim virou aioli e pão de mel no Barba Na Cozinha. No dia 21 de setembro, o mascote aterrizou na terra da garoa e ganha medalha de ouro pelo prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017. Muito bem acompanhado pela ME LLAMA e pela Part Comunicação, o guaxinim voltou cheio de graça pela, mais que merecida, colocação.

O prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

O prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017 acontece anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem, que condecora as melhores embalagens em diferentes categorias com medalhas de ouro, prata e bronze. O objetivo máximo é valorizar a embalagem brasileira, premiando a inovação, a tecnologia, o design e a sustentabilidade. Dia 21 de setembro, quinta-feira em São Paulo capital, aconteceu a solenidade de premiação deste ano.

A Cervejaria Gangster

A medalha de ouro na categoria design gráfico para bebidas alcoólicas foi para o rótulo da cerveja Donovan, uma IPA da Gangster. A cervejaria é daqui de BH e hoje tem quatro rótulos, a Lucky Premium Lager, a Donovan American IPA, a Soldati Hop Summer Ale e a Capo Premium Bitter. Para a cervejaria a importância desse prêmio é motivo de orgulho, já que os rótulos caíram no gosto dos consumidores há muito tempo. Segundo Harlison Soares, um dos sócios, a satisfação é imensurável e o reconhecimento muito importante.

Criatividade à base de cerveja

O rótulo premiado foi desenvolvido em parceria entre as agências ME LLAMA e a Part Comunicação. O Guaxinim, nosso velho conhecido, sai do clichê. Agora ele está preso e sua ficha criminal está exposta, com um layout limpo, criativo e instigante. “Receber esse prêmio, que é o mais importante no segmento, foi muito gratificante, pois mostra que uma ideia original tem muito valor e que é possível competir com empresas multinacionais frente a frente”, disse Mariana Vida, sócia-fundadora do ME LLAMA. Para Matheus Frade, diretor de Marketing da Part Comunicação “o prêmio coroa o esforço constante em criar embalagens que, além de informar, contam histórias e transmitem a essência dos clientes”.

A Part é parceira do Barba e atua desde 2005 no mercado publicitário. Era bastante conhecida pelos projetos web. Hoje está cada vez mais focada na prestação de serviços de branding, identidade visual e embalagens. Olha só que legal, a agência tem um setor especial de atendimento para cervejarias artesanais. Vale demais a visita!

O estúdio ME LLAMA atua há 03 anos em diferentes projetos que vão desde convites de casamento até embalagens sustentáveis. Aposta em várias metodologias e processos para garantir resultados únicos e criativos. Quer fugir do óbvio? Fale com a ME LLAMA!

É muito gratificante saber que nossas cervejas mineiras estão sendo reconhecidas tanto em relação à qualidade de fabricação, suas receitas e rótulos. Já experimentou as cervejas da Gangster? Conta aqui pra gente o que achou! Tem algum rótulo que você acha doido? Fala aqui pra gente!

Um abraço!