LG Homebrew é a nova máquina da LG para produção de cerveja caseira

Máquina de cerveja caseira: LG Homebrew
LG HomeBrew: cervejeira caseira em sistema de cápsula. imagem: Reprodução/LG

A LG anunciou ontem, dia 10, sua grande inserção no mercado cervejeiro, a LG Homebrew. Trata-se de uma máquina portátil, capaz de produzir de forma automática ate 5 litros de cerveja em até duas semanas. O lançamento está marcado para janeiro de 2019.

Máquina de cerveja caseira: LG Homebrew
LG HomeBrew: cervejeira caseira em sistema de cápsula.
imagem: Reprodução/LG

A LG Homebrew produz cerveja a partir de um sistema de cápsulas, as quais contém quantidades de extrato de malte, óleo de lúpulo, levedura e aromatizantes. A quantidade de cada insumo varia de estilo para estilo, sendo que, nesse primeiro momento, a LG Homebrew disponibilizará apenas 5 estilos diferentes. São eles:

  • American IPA
  • American Pale Ale
  • English Stout
  • Belgian Witbier
  • Czech Pilsner

Com capacidade total para produção de ate 5 litros, a LG informa que a cerveja estará pronta para o consumo em ate 2 semanas, podendo aumentar conforme o estilo produzido.

Comodidades da LG HomeBrew

Para um maior conforto e padronização na produção de cada receita, a LG Homebrew é, portanto, totalmente automatizada. Assim, a automatização inclui todos os processos de brassagem, fermentação e até mesmo o serviço correto da cerveja. A máquina também possui um sistema de controle da carbonatação e maturação da cerveja, uma vez que ela controla a temperatura e pressão em cada um dos processos.

Um aplicativo próprio permite que o usuário monitore cada etapa da fabricação e compreenda dessa forma o desenvolvimento da produção de sua cerveja. O app estará disponível para Android e IOS.

Ate mesmo a limpeza do equipamento é automatizada. Foi desenvolvido um sistema que utiliza água e ar em temperaturas elevadas, promovendo, portanto, uma sanitização adequada para a LG Homebrew.

Máquina de cerveja caseira da LG
Máquina de produzir cerveja artesanal da LG.
imagem: Reprodução/LG

Lançamento

O lançamento oficial do produto acontecerá em Las Vegas, nos dias 8 a 11 de janeiro, durante a Consumer Eletronics Show 2019.

O valor do equipamento ainda não foi divulgado, mas isso deve acontecer em seu lançamento oficial.

visto emThe Verge

  1. Eu juro que não entendi. Se vc não vai interagir em nada, principalmente na receita, que já vem pronta e “pasteurizada” porque investir uma “nota” num equipamento destes, e esperar 2 semanas pra tomar um dos 5 tipos disponíveis, se vc pode comprar um growler da cerveja que mais gosta, e tomar imediatamente.

    1. Opa, muito pertinente seu comentário. Acredito que muita gente tem interesse nesse tipo de tecnologia, principalmente aqueles que moram em localidades onde não existem growler station, lojas de insumos para cervejeiros caseiros ou microcervejarias. Enfim, se lançaram o produto é porque a demanda é certa. De qualquer forma, eu sou da sua opinião, de que é sempre melhor comprar um chope e levar pra casa em vez de uma produção engessada, caso se tenha acesso a growler station.

    2. Eu sinceramente tenho minhas dúvidas da qualidade da cerveja produzida por essas máquinas. Se esses produtos entrarem no mercado com preços nada competitivos, faz menos sentido ainda. Só esperando pra ver do que essas máquinas serão capazes, mas não acredito que os cervejeiros caseiros vão aderir facilmente.

      Obrigado pelo comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed