Pra quem é de BH é super comum ouvir falar da Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, a maior feira de equinos da América do Sul, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, a ABCCMM. A Associação  é uma entidade civil sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o MAPA para fazer o registro genealógico oficial dos animais da raça Mangalarga Marchador. E o que os cavalos têm a ver com cerveja?

A exposição comemora seu 35ºaniversário com uma parceria com a cervejaria mineira a Krug Bier que criou um uma cerveja de edição limitada, mais que especial para o evento a Mangalager Machador. A cerveja de 4,8% de teor alcoólico é uma lager leve e cremosa com sabor de malte e baixo amargor e só será comercializada durante a exposição, em garrafas de 500ml.

“Essa é mais uma ação da Associação que tem tudo para fazer grande sucesso na nacional, assim como vem sendo feito nestes últimos 34 anos. Um evento que reúne toda a família para desfrutar de grandes atrações e emoções”, comentou o gerente de marketing da ABCCMM, Guilherme Lages.

Se você está curioso para experimentar essa, não pode perder o 35º aniversário da Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, que vai acontecer a partir de hoje a 23 de julho no Parque da Gameleira.

Eu não disse que cavalos também gostam de cerveja?

Um abraço!