A segunda temporada do Barba Na Cozinha ta mais que especial. O segundo episódio rolou lá em Catas Altas, no interior de Minas. O Chef convidado foi o Vinícius Vieira, da Cervejaria La Violla. Escolhemos o limão como ingrediente e o malte Pilsner, usado na produção da Bohemian Pilsner da Prússia Bier. Vem ver!

Ingredientes

1 caixa da cerveja Bohemian Pilsner da Prússia Bier;

500g de filé de frango sassami;

4 colheres de chá de sal;

8 dentes de alho;

4 colheres de chá de orégano;

5 colheres de sopa de malte pilsen;

3 colheres de sopa de gergelim negro;

4 colheres de sopa de gergelim branco;

300g de farinha de rosca fina;

2 ovos;

4 colheres de sopa de mostarda branca;

3 colheres de sopa de mostarda escura;

Suco de 1 laranja;

Raspas de laranja;

Suco de 1 limão;

Raspas de limão;

1 tubo de mostarda industrializada;

1 fio de azeite de oliva;

Óleo para fritar;

Preparo

Iscas de Frango:

Corte o frango em iscas mais grossas. Tempere com sal, orégano e 5 dentes de alho amassados. Deixe o tempero agir por no mínimo 30 minutos antes de empanar. Após esse tempo, bata o malte pilsen no liquidificador. Despeje em uma travessa e misture o gergelim branco e preto, tornando-os uma espécie de farinha de malte. Bata os ovos em uma travessa e disponha a travessa dos ovos batidos e a travessa da farinha de malte em fileira para empanar. Molhe o frango nos ovos batidos e em seguida passe na farinha de malte. Deixe uma crosta para que o frango fique bem crocante. Depois de todas as iscas envoltas em ovos e farinha de malte, aqueça o óleo em uma frigidera. Antes de fritar, o óleo deve estar bem quente.

Molho:

No liquidificador, bata a mostarda escura e a mostarda branca. Depois de bater acrescente o tubo de mostarda industrializada e o suco de limão e o de laranja. Bata novamente. Na panela, coloque um fio de azeite, 3 dentes de alho amassados e deixe dourar. Despeje a mostarda já batida na panela. Deixe reduzir e reserve.

Esse petisco harmoniza muito bem com a própria Bohemia Pilsner da Prússia Bier e pode ser servido para até 2 pessoas. Curtiu? Faz essa receita e conta aqui pra gente! Fala aqui também quais receitas quer ver nos próximos Barba Na Cozinha.

Um abraço!