E pensar que hoje já é sexta-feira! Como a semana passou rápido! Pelo menos pra mim. Bom é pensar que o fim de semana está batendo à porta e que vamos beber muita cerveja artesanal.

16/09 – Sexta-feira

16h00 às 22h00 – Bier Fest Ponteio

Ponteio Lar – BR356, n°2500 – Santa Lúcia

Evento gratuito!

Os apaixonados pela cerveja não podem perder a 1ª Edição do Ponteio Bier Fest! O evento irá reunir grandes marcas e fornecedores cervejeiros de Minas e do Brasil. Também haverá produtos de microcervejarias, consultorias, cursos para formação de cervejeiros e noções de como começar a produzir a sua própria cerveja, além, é claro, de degustação das bebidas. Presença confirmada: Cervejaria Loba, Cervejaria Confraria de Minas, Cervejaria Küd , Reines Bier, Uai Cervejas Especiais, Experimento Beer, Cervejaria Verace, Prussia Bier, Cervejaria Leopoldina, Casa OLEC, Cervejaria Scarpas, Taberna do Vale Cervejaria.

20h30 – O Saboroso e Nada Complicado Mundo Da Cerveja com Fabiana Arreguy – A sommelier Fabiana Arreguy vai te conduzir pelo mundo das cervejas especiais com suas cores, texturas e sabores. Um bate papo incrível para quem quer saber do universo das cervejas especiais.

17h00 – Sexta de buteco

Era uma vez um Armazém – Avenida Professor Mário Werneck, 3200 – Buritis

Happy hour com 4 novos tira-gostos para experimentar, acompanhados de um chopinho gelado ou aquela cerveja artesanal: Dadinhos de tapioca; Frango cervejeiro; Boi marombado ao vinho; Rabicó picante.

19h00 às 1h00 – Happy Hour Mercado Central Aproxima

Mercado Central – Av. Augusto de Lima, 744 – Centro

Entrada Franca

O Mercado Central em parceria com o Projeto Aproxima realiza o evento no estacionamento do mercado e terá pratos e petiscos da gastronomia mineira, reunindo, cerveja artesanal e os melhores botecos da capital.

17/09 – Sábado

10h00 às 20h00 – Aniversário Mestre-cervejeiro.com Lourdes

Loja Mestre-Cervejeiro.com Belo Horizonte – Lourdes – Rua Fernandes Tourinho, 1040, Lourdes

Food truck; Musica ao vivo; Kombi da Brucke com 4 torneiras de chopp; Preços especiais; Sorteios de brindes e muito mais.

11h00 às 16h00 – Bar Zar – Bar + Bazar

815 Botequim – Rua Mármore, 383 Sta. Tereza

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Garimpo de peças novas e seminovas com preços pra lá de acessíveis com boas opções de cervejas artesanais, drinques e música de primeira.

12h00 às 22h00 – Villa Albertini – 3º Edição

Villa Albertini – Rua Cristal, 137 – Santa Tereza

Gastronomia de alta qualidade com delicioso leque de foodtrucks e cervejas artesanais. Espaço aconchegante, interativo e inovador. Os ex-alunos da Academia Sommelier de Cerveja mostram uma brassagem coletiva, que é o processo de fabricação da cerveja artesanal feita por muitas mãos. Som da Banda MPBar e DJ Filipe Augustus. Para beber com tranquilidade, o PickMeApp, seu transporte gratuito, seguro e divertido, te leva pra casa.

16h00 às 22h00 – Bier Fest Ponteio

Ponteio Lar – BR356, n°2500 – Santa Lúcia

Evento gratuito

Os apaixonados pela cerveja não podem perder a 1ª Edição do Ponteio Bier Fest! O evento irá reunir grandes marcas e fornecedores cervejeiros de Minas e do Brasil. Também haverá produtos de microcervejarias, consultorias, cursos para formação de cervejeiros e noções de como começar a produzir a sua própria cerveja, além, é claro, de degustação das bebidas. Presença confirmada: Cervejaria Loba, Cervejaria Confraria de Minas, Cervejaria Küd, Reines Bier, Uai Cervejas Especiais, Experimento Beer, Cervejaria Verace, Prussia Bier, Cervejaria Leopoldina, Casa OLEC, Cervejaria Scarpas, Taberna do Vale Cervejaria.

15:30 – Conhecendo o universo do homebrewing com Max Falcone da Casa O.L.E.C. – Malte, lúpulo, levedura. Fermentador cônico, Pá cervejeira, Refratômetro. Conhece estes termos? Então Venha conhecer a loja mais especializada em homebrewing com Max Falcone da Casa O.L.E.C.

16h00 – Cultura cervejeira, degustação e harmonização com Felipe Viegas, Mestre cervejeiro da Taberna do Vale – Uma viagem de volta às origens da cerveja – Histórias interessantes e curiosidades que trazem à tona respostas a muitas perguntas e curiosidades intrigantes dos apreciadores da bebida tão apreciada por todos.

Quais são seus planos? Já se decidiu? Conte-nos como vai ser ou como foi.

Um abraço!