José Senra ficou famoso por ter sido capitão da Polícia do Exército e na época chegou a escoltar o presidente Juscelino Kubitschek e a rainha Elizabeth II. Foi aos 14 anos que se apaixonou por motos tornando-se colecionador e fundador do Águias de Aço, que reúne apaixonados pela Harley-Davidson.

Quando Paula Lebbos, diretora de MKT da Backer conheceu o Capitão Senra em Araxá, Minas Gerais quis transformar o que sentiu em um produto. “Achei incríveis as histórias que o Capitão Senra me contou. E, a partir daí, comecei a sonhar, imaginando como repassá-las aos meus clientes. Foi assim que surgiu a ideia de criar a cerveja Capitão Senra.”, explica. Surpreso, o Capitão ficou emocionado com o lançamento de uma cerveja que levava seu nome. “Eu nunca imaginei beber uma cerveja com meu nome, em minha homenagem”. contou na época.

A Capitão Senra é um dos rótulos mais queridos e aceitos da cervejaria. Agora a Backer lança a Capitão Senra em lata de 473 ml, edição limitada, vendida somente em Minas Gerais. O valor pode variar entre R$11 a R$15, dependendo do ponto de venda.

Com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante, a nova cerveja possui uma espuma branca e persistente. O sabor é suave e levemente encorpado, com acabamento equilibrado dos maltes e dos lúpulos, que conferem um amargor moderado.

Desde o último fim de semana, a Capitão Senra lata pode ser encontrado nos principais supermercados, delicatessens, e principalmente no Templo Cervejeiro.

Curioso para experimentar? Não? Já experimentou? Conta aqui pra gente o que achou!

Um abraço!