Enfim chegou o dia de celebrar o amor e o carinho. Dia 12 de junho está aí quem já tem um namorado(a) pra chamar de seu, chegou a hora de providenciar o regalo.

O Barba conversou com alguns cervejeiros para saber o que eles gostariam de presentear e de ganhar de presente no dia dos namorados. Aproveite este post para se inspirar e fugir do óbvio neste ano. Faça seu amor cervejeiro(a) feliz!

O Lucas Teófilo é noivo da Tássia Rabelo, juntos produzem conteúdo para o Andar Comigo que é um blog sobre viagens, literatura, gastronomia, fotografia e claro cerveja. “Estamos juntos há quase quatro anos, mas foi durante as conversas na faculdade que o namoro aconteceu. Eu gostaria de ganhar uma cerveja de edição especial, algo mais diferente do comum como a cerveja Reserva do Proprietário da Cervejaria Backer. A Tássia não é muito fã de cerveja, mas se eu tivesse que escolher entre um presente ligado ao universo cervejeiro, com certeza eu escolheria a Peripécia Tripel da Cervejaria Peripécia”.

Marco Falcone é cervejeiro, sommelier de cerveja, sócio da Falke Bier, vice presidente do Sindbebidas/FIEMG, membro do conselho fiscal da ABRACERVA – Associação Brasileira de Cervejarias Artesanais, presidente do conselho deliberativo da Acerva Mineira, membro da Associação dos Sommeliers de Cerveja da Alemanha, sócio e fundador da Academia Sommelier de Cerveja, professor do Curso de Sommelier de Cerveja da Science of Beer, membro e fundador do NEC – Núcleo de Estudo da Cerveja, criador e desenvolvedor do Curso Introdução ao Estudo da Cerveja – SENAC/MG, professor do mesmo curso para docentes do SENAC/MG e juiz de concursos nacionais e internacionais de cerveja. Ele e a Débora Muzzi se conheceram na escola de seus filhos e estão juntos há três anos. “Ao meu lado, a Débora se tornou Sommelier de Cerveja e hoje curte fabricar pães de malte, motivo pelo qual vou presenteá-la com um luxuoso livro de confeitaria, assim como o Receitas Históricas da Confeitaria Mundial do chef Angelo Sabatino Perrella e Myriam Castanheira Perrella, acompanhado de uma Falke Ouro Preto da Falke Bier, sua cerveja favorita. Gostaria de ganhar qualquer cerveja especial que ela escolher, conhece minhas preferências e tem bom gosto, mas se tivesse que escolher uma, preferiria a Westvleteren 12, do Mosteiro St. Sixtus.”

Foi o evento Cerveza o Muerte que uniu a Natasha Eslabão e a Aline Porcyuncula há três meses, que segundo a Natasha “…é pouco, mas é muito rsrsrs…” Natasha é cadista e trabalha com arquitetura, mas através do incentivo da Aline decidiu investir na sua paixão que é cerveja. Criou o OnlyHop um canal incrível sobre cerveja artesanal. Para ela, a Natasha vai preparar uma surpresa, cujo o furo daremos agora em primeira mão! “decidi fazer algo simples, mas que tenho certeza que ela vai gostar. Vou preparar um café da manhã com direito a geléia de cerveja e pão de malte.” Como essa aqui do Apartamento 81” “A noite vamos jantar hambúrguer e beber uma IPA no local onde nos conhecemos.” Já a Natasha tem um sonho. “Escolheria um tour trappista com ela, passaríamos um bom tempo viajando.”

O Vicente Eduardo Ramos é sommelier de cervejas, formado em gastronomia,  é Chef do Wals Gastropub, do Duke’NDuke e Artesanal Burguer Grill . Conheceu o Marcelo Santos em uma boite no réveillon e estão juntos desde 2010. “Gostaria de ganhar um jogo de taças de cerveja belgas, como esse aqui. acho todas muito bonitas e claro que venha com uma boa cerveja, o Marcelo saberia escolher bem. Ainda estou na dúvida do que presentear, mas estou tendencioso a comprar uma Cerveja Wäls Brut da Cervejaria Wäls, sei que ele gostaria muito.

A Fabiana Bontempo e o Vinicius Sacchetto Lorenzetto se conheceram no evento Pão e Cerveja, da Rádio CBN, no dia 11 de Junho de 2011, na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá em Nova Lima. A Fabiana é turismóloga, estilista, editora/finalizadora de vídeo e decidiu largar a carreira pela de cervejeira, dando continuidade a paixão do pai, criando a Cervejaria Brucke, cujo Vinícius também é sócio. Para a Fabiana, o presente ideal seria o livro Technology Brewing & Malting, de Wolfgang Kunze. “Estava sem ideia do que dar para o Vi, então perguntei: Amor, o que você gostaria de ganhar de presente, relacionado ao universo cervejeiro? Ele respondeu: Já ganhei. Você! Eu sorri! Foi então que optei por presenteá-lo com o novo Growler da Brücke, que ficou muito bonito!”

A Amanda Henriques é jornalista, sommelier de cervejas e editora do Maria Cevada que produz conteúdo exclusivo sobre cerveja. O Anderson Senne é publicitário, cervejeiro caseiro e também editor do Maria Cevada. Ambos trabalharam na mesma empresa e logo que se conheceram, o tema cerveja veio à tona. Desde então estão juntos e completam quatro anos de namoro este ano. A Amanda quer ganhar um growler de presente como esse do The Beer Planet ou esse do Clube do Malte. Para o Anderson, a Amanda pensou em um quadro decorativo no qual você encaixa as tampinhas como vários desses do BodegaBeer ou aprender no Drops das Dez e fazer você mesmo!

Foi muito legal acompanhar histórias tão bonitas de cervejeiros. Algumas dessas histórias eu já conhecia e quis que vocês também conhecessem. Conheci também tantas outras histórias legais, mas não cabiam aqui. Fica para o próximo dia dos namorados. Espero que vocês consigam se orientar através desses relatos, tanto para presentear seu par, quanto para curtirem um dia tão especial de uma forma muito especial.

E você já escolheu o que presentear? Tem uma história pra nos contar? Conte-nos! Vamos adorar saber!

Feliz dia dos Namorados!

Um abraço!